Montevideo City Torque (URU) 1 X 1 Bahia - Tricolor sai na frente, mas só empata

Time brasileiro abriu o placar logo aos oito minutos com Rodriguinho, mas cedeu o empate no segundo tempo

Time brasileiro abriu o placar logo aos oito minutos com Rodriguinho, mas cedeu o empate no segundo tempo

Salvador, BA, 21 (AFI) – Apesar de sair na frente do placar, o Bahia só empatou com o Montevideo City Torque (URU) por 1 a 1 na noite desta quarta-feira, no estádio Parque Vieira, em Montevidéu (Uruguai), pela primeira rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana.

O empate não seria ruim ao time brasileiro, desde que o Independiente (ARG) não conseguisse vencer o Guabirá (BOL) na Bolívia no outro duelo do grupo. Contudo, o time argentino, favorito da chave, venceu por 3 a 1 e somou os três pontos, que consequentemente o colocaram na liderança.

Num primeiro tempo pouco empolgante, prevaleceu o entrosamento da dupla Gilberto e Rodriguinho para deixar o Bahia em vantagem no placar. O time uruguaio bem que tentou pressionar pelo empate, mas antes do intervalo poderia ter ficado com desvantagem ainda maior no placar.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS E GOLS

hqdefault

TRICOLOR DO AÇO NA FRENTE
Logo aos oito minutos, Nino Paraíba cruzou do lado direito, Gilberto dominou de costas para o gol e ajeitou para Rodrguinho, que finalizou forte e sem chances de defesa ao goleiro Fiermarín.

Atrás no placar, o Montevideo City Torque (URU) priorizou o toque de bola e encurralou o Bahia no campo defensivo, mas sem muita efetividade.

Nos contra-ataques, o Bahia poderia ter feito o segundo e também o terceiro gol para liquidar a partida. Aos 18 minutos, Rodriguinho encontrou Gilberto na área e o atacante finalizou em cima do goleiro. Depois, aos 37, foi a vez de Thaciano desperdiçar ótima chance na área.

Rodriguinho, autor do gol brasileiro, sofreu com a forte marcação uruguaia
Rodriguinho, autor do gol brasileiro, sofreu com a forte marcação uruguaia

URUGUAIOS EMPATAM
No segundo tempo, o time uruguaio empatou logo aos cinco minutos, quando Allende chutou, Douglas fez linda defesa, mas Pizzichillo completou para as redes.

Com a igualdade no placar, os times passaram a fazer um duelo bastante duro na marcação. Em casa, o Montevideo City Toque (URU) teve ligeira superioridade, mas não conseguiu traduzir em gol da vitória.

O Bahia sentiu a parte física e o optou por se fechar na defesa para garantir ao menos um ponto na estreia da competição internacional.

PRÓXIMOS JOGOS
O Bahia voltará a campo na terça-feira para enfrentar o Guabirá (BOL) às 21h30, em Pituaçu, em Salvador. Enquanto o Montevideo City Torque (URU) visitará o Independiente (ARG) na quarta-feira, às 19h15, em Buenos Aires.