Monte Azul x São José - Mudanças para disputar a A2

Monte Azul Paulista, SP, 18 (AFI) – Com o Estádio AMA totalmente reformulado, o Monte Azul estréia no Campeonato Paulista da Série A2 neste domingo, às 16 horas, contra o São José. O clube ampliou a capacidade do estádio para 15 mil lugares, atendendo a reivindicação da Federação Paulista de Futebol para a capacidade mínima dos locais que vão receber as partidas da divisão.

Vice-campeão da A3 em 2007, o Monte Azul volta à Série A2 após 50 anos. Apesar do longo período de “divórcio”, a confiança em um novo acesso é grande.

Ivo treino 0010 130“A diretoria buscou os reforços que pedimos e nós preparamos bem a equipe dentro de campo. É claro que sabemos das dificuldades de uma A2, porém, temos que acreditar no nosso valor”, afirmou o técnico Ivo Secchi (foto).

No último ano, o São José ficou por um ponto do acesso. A Águia do Vale chegou na última rodada precisando apenas de um empate contra o Guarani, saiu na frente, mas sofreu a virada e perdeu a vaga para o time campineiro. O técnico já era Toninho Moura, que continua no comando da equipe até hoje.

“Nosso grupo está entrosado. Apesar da base não ser mantida, os jogadores já se conhecem bem. Assim, temos tudo para fazer uma bela campanha neste ano”, comentou Moura.

No caminho
No último coletivo, realizado na sexta-feira, Ivo observou alguns pontos que necessitam de mais treinamento, além de parar o treino algumas vezes para acertar o posicionamento e aprimorar as jogadas de bola parada. Entre os titulares, alguns que conquistaram o acesso no último ano, como o goleiro Márcio Pintinho, o lateral Júnior Barbosa e o atacante Maranhão.

A novidade foi a escalação do zagueiro Márcio Santos. As ausências na primeira partida são: o zagueiro Zé Ilton, que veio do Mirassol, e o atacante Jó, que disputou a A3 pela Ferroviária. Ambos se recuperam no departamento médico.

Águia alterada
Toninhom 0007 130Com apenas quatro remanescentes de 2007, o São José de Toninho Moura (foto) está totalmente reformulado. As novidades são muitas e começam pelo gol.

Willians foi o escolhido para assumir a camisa 1 da Águia do Vale, até porque seu reserva imediato Élder está no departamento médico, sem previsão para retorno. Na lateral, Júlio César não é novidade para a torcida. O jogador participou da Copa FPF do último ano.

Além dele, apenas o volante Flávio, o meia Bruno, que estão no clube há algumas temporadas, o atacante Digão, que disputou a Copa FPF, são conhecidos da torcida. O restante terá de mostrar serviço.

A defesa será formada por Alex Alvez, ex-Taubaté, e Ricardo Villa, que veio do Barueri, assim como o volante André Bilinha. Na lateral esquerda um jogador que subiu com o Catanduvense: Leandrinho. Shizzo, da Linense, e Fabinho, da Portuguesa Santista, completam os reforços.

O único desfalque de Toninho Moura para domingo será o volante César. Oriundo do futebol grego, ele ainda não teve sua documentação regularizada.

Ficha Técnica

Monte Azul x São José

Local: Estádio AMA, em Monte Azul Paulista – SP
Data: 20/01/2008
Horário: 16 horas
Árbitro: Luiz Carlos Ramos Júnior

Monte Azul
Márcio Pintinho; Júnior Barbosa, Jaime, Márcio Santos e Glauco; Claudinho, Marcinho, Goiano e Michel; Douglas Richard e Maranhão.
Técnico: Ivo Secchi

São José
Willians; Júlio César, Alex Alves, Ricardo Villa e Leandrinho; Flávio, André Bilinha, Bruno e Shizzo; Digão e Fabinho.
Técnico: Toninho Moura