Monte Azul x Capivariano - Leão da Sorocabana consegue rugir na casa do Azulão?

O primeiro embate entre eles será neste domingo, às 10 horas, no Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista

O primeiro embate entre eles será neste domingo, às 10 horas, no Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista

0002050379686 img scaled

Monte Azul Paulista, SP, 05 (AFI) – O Capivariano foi vice-líder na primeira fase ao conquistar 29 pontos, sete a mais do que o Monte Azul, sétimo – assim, o Leão da Sorocabana é favorito a avançar nas quartas de final do Campeonato Paulista da Série A3. O primeiro embate entre eles será neste domingo, às 10 horas, no Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista.

Este mesmo estádio recepcionou o duelo na etapa classificatória. Na sétima rodada, empate por 1 a 1 depois de 90 minutos equilibrados, mas que tiveram mais chances cristalinas dos donos da casa. Como teve melhor campanha do que o adversário, a equipe alvirrubra será mandante no duelo decisivo, previsto para acontecer no sábado seguinte, dia 13 de abril, às 17h, na Arena Capivari. Além disso, o time de Capivari joga por dois resultados iguais para avançar às semifinais.

COMO CHEGA O AZULÃO?
O técnico Régis Angeli tem apenas uma dúvida no meio-campo. Trata-se do volante Túlio, que está se recuperando de uma dor na coxa. No mais, o treinador conta com a volta dos atletas que foram poupados na última rodada, quando o Azulão já entrou em campo classificado para o mata-mata e empatou com o Noroeste, em Bauru, por 1 a 1.

Foto: Bruno Freitas / ECN

Foto: Bruno Freitas / ECN

“Na primeira fase, quando enfrentamos o Capivariano, vimos como é qualificado o time do Capivariano. Tem dois laterais que sabem apoiar, um meio-campo com um toque de bola muito apurado e por isso foi um jogo difícil. Agora, nesse mata-mata vamos ter que ter mais atenção e por isso, estamos treinando firme para neutralizar esses pontos fortes da equipe adversária”, disse o comandante em entrevista à Rádio CBN Grandes Lagos.

COMO CHEGA O LEÃO DA SOROCABANA?
O único desfalque do Capivariano é o atacante Romão, que rompeu o ligamento cruzado do joelho durante a primeira fase, passou por cirurgia e perderá o restante da temporada, voltando aos gramados apenas no ano que vem. Por outro lado, o volante/zagueiro Gutierrez, que foi poupado para evitar uma lesão mais séria na vitória por 2 a 1 sobre o Olímpia, no último domingo, será opção no banco de reservas do time alvirrubro.

“Agora, vamos para o mata-mata, uma nova competição, que não permite erros. Sabemos que vamos enfrentar uma equipe difícil, todos os cuidados estão sendo tomados para seguirmos em frente. Acredito muito no trabalho da equipe. Por questão de lesão, como esse grupo é pequeno, existem algumas preocupações. Com relação a cartão, está tudo zerado”, contou Roberval Davino à Rádio Raízes FM.