Monte Azul-SP 1 x 2 Operário-MS - Azulão não tem mais chances na Série D
O Azulão foi derrotado por 2 a 1, de virada, pelo Operário-MS, em pleno Estádio Otacília Patrício Arroyo
O Atlético Monte Azul deu adeus ao Campeonato Brasileiro da Série D
Por Rivail Oliveira
Monte Azul Paulista, SP, 19 (AFI) – O Atlético Monte Azul deu adeus ao Campeonato Brasileiro da Série D de 2025 neste sábado (19). O Azulão foi derrotado por 2 a 1, de virada, pelo Operário-MS, em pleno Estádio Otacília Patrício Arroyo, em jogo da 13ª e penúltima rodada do Grupo A7 da competição nacional.
O time paulista até começou bem e abriu o placar com Pedoca, no segundo tempo. Porém, na reta final, o Galo sul-mato-grossense reagiu e virou com gols de Henrique e Leonardo: 2 a 1.
Com o resultado, o Atlético Monte Azul vai para a última rodada já eliminado, com 11 pontos, na sétima posição. O Operário subiu para 14 pontos e ocupa o sexto lugar, ainda dependendo dos resultados de Uberlândia e Cascavel para tentar uma vaga no G4.
SEM GOLS
Monte Azul e Operário-MS empataram sem gols na primeira etapa, em 45 minutos iniciais de poucas emoções, com leve crescimento de ritmo apenas após a parada técnica. Os primeiros 30 minutos foram marcados por lentidão e escassez de chances claras.
A primeira oportunidade veio aos 11 minutos, para o Operário, após cobrança de escanteio: a bola sobrou na área e Bidick finalizou, mas para fora. Aos 15, Maurício arriscou de longe, mas isolou. O time de Campo Grande voltou a assustar aos 20, quando Pedroca chutou rasteiro e o goleiro Zé Augusto fez boa defesa.
A primeira chegada mais perigosa do Monte Azul só aconteceu aos 33 minutos. Após cruzamento da esquerda, Reidner desviou de cabeça e obrigou o goleiro Zé Augusto a fazer outra boa intervenção. Após a parada técnica, o jogo ganhou em intensidade.
Aos 42, Negueba arriscou de fora da área e exigiu uma grande defesa do goleiro do Operário. No minuto seguinte, foi a vez do time visitante ameaçar: Felipe cabeceou firme após cruzamento, e Eugênio teve que se virar para evitar o gol. Aos 48, Henrique ainda levou perigo em desvio de falta, mas o placar permaneceu zerado.
ATLÉTICO TOMA A VIRADA NOS 15 MINUTOS FINAIS
O Atlético voltou do intervalo pressionando. Aos 11 minutos, Wanderson fez boa jogada, cortou para o meio e bateu com perigo. Aos 15, após cobrança de falta na área, Kaio Bahia desviou de cabeça e a bola passou raspando o gol do Operário.
Logo depois, Pedoca fez boa jogada para Reidner, que dividiu com a defesa, caiu, e a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, aos 17 minutos, Pedoca bateu de cavadinha e fez 1 a 0 para o Monte Azul. O Operário cresceu na partida e passou a pressionar.
Aos 29, Bidick arriscou de fora da área, mas a bola subiu demais. O empate veio aos 34 minutos: escanteio cobrado por Robert da direita, e Henrique desviou para o gol, sem chances para o goleiro — 1 a 1.
O Galo se empolgou e foi para cima. Para piorar a situação do time paulista, Kaio Bahia foi expulso após entrada dura em Robert, que havia dado um chapéu no início da jogada.
Com um a mais, o Operário se lançou ao ataque. Após desperdiçar duas grandes chances, aos 45 minutos Bidick fez boa jogada e serviu Leonardo, que decretou a virada: 2 a 1 para o campeão sul-mato-grossense. Fim de jogo em Monte Azul Paulista: Atlético eliminado, e Operário segue sonhando.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Na 14ª e última rodada da fase de grupos, o Monte Azul visita o Itabirito no dia 26 de julho, às 16h, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. No mesmo dia e horário, o Operário-MS recebe o Cianorte, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 13ª
-
Data:
- 19/07/2025
-
Horário:
- 18:00
-
Árbitro:
- Murilo Augusto Amoras de Almeida (PA)
-
Assistentes:
- Rafael Bastos Cardoso (PA) e Ederson Brito de Albuquerque (PA)
-
Cartões Amarelos:
- Monte Azul: Mauricio, Clayton, Black, Pedoca
- Operario: Zé Augusto, Leonardo, Freire, Paulista
-
Cartões Vermelhos:
- Monte Azul: Kaio Bahia
-
GOLS:
- Monte Azul: Pedoca 17′ 1T
- Operario: Henrique 34′ 2T e Leonardo 45′ 2T
-
Público:
- 276 pagantes (308 presentes)
-
Renda:
- R$ 3.845,00
-
Estádio:
- Otacília Patricio Arroyo
-
Local:
- Monte Azul Paulista (SP)





































































































































