Monte Azul-SP x Cianorte-PR - Azulão quer a 1ª vitória na Série D
O Leão paranaense chega embalado: são sete pontos em três rodadas, com duas vitórias e um empate, seis gols marcados e apenas dois sofridos
O Monte Azul ocupa a sexta posição da chave, com dois pontos somados em três partidas — dois empates e uma derrota. A equipe marcou dois gols e sofreu três
Por: Rivail Oliveira
Monte Azul Paulista, SP , 09 (AFI) – Mais do que nunca precisando da vitória e dos três pontos, o Atlético Monte Azul volta a campo neste sábado, 10 de maio, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O Azulão recebe o líder do grupo A7, o Cianorte, no Estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista.
O Monte Azul ocupa a sexta posição da chave, com dois pontos somados em três partidas — dois empates e uma derrota. A equipe marcou dois gols e sofreu três. Uma vitória neste confronto é fundamental para entrar de vez na briga pela classificação à segunda fase. O grupo A7 tem o Goiatuba como último integrante do G4, com quatro pontos; o Itabirito com cinco; além da Inter de Limeira e o próprio Cianorte, ambos com sete pontos.
O Leão paranaense chega embalado: são sete pontos em três rodadas, com duas vitórias e um empate, seis gols marcados e apenas dois sofridos. O Azulão foi derrotado na estreia pelo Itabirito por 1 a 0. Depois, empatou por 1 a 1 com o Operário e também com a Inter de Limeira, ambos fora de casa. Agora, busca sua primeira vitória na competição. Os artilheiros da equipe paulista são Sávio e Tagarela.
Como vem o Azulão
Para este jogo, o técnico Kinho Forgiarini deve manter a base da última partida, disputada em Limeira. O treinador comentou sobre a campanha:
“Passamos por um processo de remontagem do elenco. Após o acesso, tivemos muitos problemas para os dois jogos da final, com atletas retornando aos clubes de origem e alguns lesionados. Tivemos apenas uma semana para reorganizar a equipe para a estreia contra o Itabirito, que tem um investimento muito alto”, destacou.
“Na segunda rodada conseguimos nos reorganizar melhor e fizemos um grande jogo em Campo Grande contra o Operário. Depois, enfrentamos a Inter de Limeira em uma partida em que poderíamos até ter saído com a vitória”, acrescentou.
Segundo o treinador, do elenco que disputou o Paulistão Série A3, permanecem o goleiro Zanella, o lateral Pedro, os volantes Negueba e Brito, e os atacantes Ryan, Pedoca e Wanderson — que está retornando de lesão.
O Leão Paranaense
No Cianorte, que faz uma ótima campanha, o técnico Renato Peixe — conhecido em São Paulo pelos bons trabalhos em diversas equipes do estado nos últimos anos — não terá desfalques para esta partida. A expectativa é de que o time paranaense entre em campo com força máxima.
O Cianorte viajou na quinta-feira e está concentrado em São José do Rio Preto até o dia da partida. Na sexta-feira, a equipe realizou um treino no CT do Mirassol. Renato Peixe falou sobre o confronto:
“Contra o Cascavel, acho que fizemos um dos nossos melhores jogos e conseguimos surpreendê-los. Os gols saíram naturalmente. Já para o jogo contra o Monte Azul, a expectativa é grande. Vamos em busca de pontos para alcançar nosso objetivo. Temos uma identidade guerreira, um time aguerrido, que busca o resultado o tempo todo, tenta roubar a bola e atacar o adversário. Vamos atrás desse resultado; é uma evolução natural do nosso time”, afirmou o treinador.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- 1ª
-
Rodada:
- 4ª
-
Data:
- 10/05/2025
-
Horário:
- 18:00
-
Árbitro:
- Rafael Lourenco de Oliveira (ES)
-
Assistentes:
- Ítalo Magno de Paula Andrade (SP) e Giovanni Crescencio (SP
-
Estádio:
- Otacília Patrício Arroyo
-
Local:
- Monte Azul Paulista (SP)





































































































































