Monte Azul 3 x 3 Guaratinguetá - Dormiu no final, acordou mal!

Se o resultado não foi o esperado, ao menos o Azulão deu mais um passo para escapar do rebaixamento

0002048171817 img

Monte Azul Paulista, SP, 26 (AFI) – O Monte Azul arrancou um empate heróico e evitou uma derrota em casa pela 16ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Em jogo de seis gols, o Monte Azul marcou duas vezes no finalzinho para empatar com o Guaratinguetá, por 3 a 3, na tarde desta quarta-feira, no Estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista.

Se o resultado não foi o esperado, ao menos o Azulão deu mais um passo para escapar do rebaixamento. Agora, ocupa posição intermediária, com 22 pontos, mantendo-se distante dos últimos. Já o Guará perdeu uma ótima oportunidade de se afastar da degola, já que chegou aos 18 pontos, na parte debaixo da tabela.

Dewide comanda Guará
Quando a bola rolou os dois times pareciam apenas cumprirem tabela na competição. Com um futebol bem apático, demorou para ambos criarem algumas coisa. Se alguém merecia algo, era o Guará, que se não apresentava um futebol brilhante, ao menos lutava mais.

0002048171817 imgJosé Eduardo Arroyo

O time do Vale foi premiado aos 20 minutos, quando conseguiu inaugurar o placar em uma falha da defesa adversária. A zaga do Monte Azul dormiu no ponto, e o meia-atacante Dewide escapou nas costas. O goleiro Igor tentou diminuir o ângulo, mas o jogador mandou na saída.

O Tricolor do Vale continuou melhor em campo nos minutos seguintes e poderia até ter construído um placar elástico. O segundo gol, contudo, só veio a acontecer nos minutos finais da primeira etapa. Novamente Dewide aproveitou os espaços e superou Igor.

Emoção até o fim
Na segunda etapa, o Atlético voltou com uma nova postura. Após o futebol apagado do primeiro tempo, o time pôs fogo no jogo logo aos quatro minutos. Após um bate rebate, o atacante Caio mandou para o gol. A bola ainda bateu no zagueiro Alan Kardec, no volante Guaraci e no goleiro Carlos Luna antes de entrar.

A reação dos donos da casa não se confirmou nos minutos seguintes. Apesar de o Monte Azul buscar o ataque, quem voltou a balançar as redes foi o time do Vale do Paraíba. Após contra-ataque, o atacante Ítalo, que entrara na vaga de Marcos Vinícius, fez o terceiro.

Quem acreditava que o jogo já estava decidido acabou se surpreendendo com o final. Aos 42 minutos, o Guará cometeu pênalti. Na cobrança, aos 44, o meia Juca converteu. O empate saiu de forma surpreendente aos 46. A bola pegou na cabeça de Caio e sobrou para Jobinho completar.

Próximos Jogos
No próximo domingo, às 15 horas, o Monte Azul volta a campo para enfrentar o São José, no Estádio Stavros Papadopoulos, em Jacareí. Enquanto isso, o Guaratinguetá joga contra o Velo Clube, no mesmo dia, às 16 horas, no Estádio Dário Rodrigues Leite, em Guaratinguetá.