Monte Azul Goiatuba-GO
Monte Azul 3 x 2 Goiatuba - AMA leva susto, mas segue vivo no Grupo A7 da Série D

AMA chegou a ceder o empate, mas buscou a vitória na reta final

Gui Sales, duas vezes, e Brito, foram os autores dos gols.

Monte Azul segue vivo na Série D
Monte Azul segue vivo na Série D (Foto: Fran Zanini-Monte Azul)

Monte Azul Paulista, SP, 21 (AFI) – O Monte Azul fez seu dever de casa neste sábado, no estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista. Encerrando a nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, venceu o Goiatuba por 3 a 2 e segue na briga pelo G4 do Grupo A7. Gui Sales, duas vezes, e Brito, foram os autores dos gols.

Com o resultado, o Monte Azul chegou a 10 pontos, subindo para o sexto lugar, três a menos que o Cascavel, que fecha o G4 da chave. Já o Goiatuba segue como vice-líder, com 14 pontos.

VITÓRIA PARCIAL

Querendo fazer valer o fator casa, o Monte Azul ocupou bem o campo de ataque, realizou transições rápidas e dava trabalho a defesa adversária. Apostando na referência do centroavante Gui Sales, abriu o marcador. Wanderson cruzou e o camisa nove desviou de cabeça, aos 33 minutos.

Mesmo após a abertura do placar, o time paulista seguiu ofensivo e ampliou novamente com Gui Sales completando de cabeça mais um cruzamento, aos 41. Na reta final, o Monte Azul relaxou e viu Fagner descontar para o Goiatuba, aos 45, aproveitando uma falha da defesa.

DEU AZULÃO

O Monte Azul voltou do intervalo com o intuito de cadenciar a partida. Priorizando a posse de bola, trocou passes na linha defensiva, mas novamente sofreu com falhas individuais e Bruno Nunes, de cabeça, deixou tudo igual para o time goiano, aos 20 minutos.

O empate deixou o Monte Azul nervoso em campo. O time seguiu ofensivo, mas a ansiedade atrapalhava o time na hora das conclusões. Quando se acalmou, voltou a frente do placar. Após cruzamento na área, Gui Sales cabeceou, o goleiro deu rebote e Brito completou para as redes, aos 38, dando a vitória ao time paulista.

AGENDA

O Monte Azul volta a campo no próximo sábado, às 15h30, quando visita o Cascavel, no estádio Olímpico Regional, no estado paranaense. Mais tarde, às 16h, o Goiatuba pega o Operário-MS, no estádio Jacques da Luz, em Mato Grosso do Sul.

Ficha técnica em instantes

FICHA TÉCNICA

Monte Azul
Monte Azul
3 2
Goiatuba-GO
Goiatuba-GO
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
21/06/2025
Fase Horário:
18:00
Fase Árbitro:
Pierry Dias dos Santos (RJ)
Fase Assistentes:
Leonardo Tadeu Pedro (SP) e Welber Venancio da Silva (SP)
Fase Cartões Amarelos:
Monte Azul: Dieguinho, Reidiner, Wanderson, Gui Salles, Negueba e Cezane
Goiatuba: Jhonatan, João, André Mensalão, Frank e Menezes
Fase GOLS:
Monte Azul: Gui Salles 33′ e 42’/1T e Brito 38’/2T
Goiatuba: Fagner 45’/1T e Bruno Nunes 19’/2T
Fase Público:
365 torcedores
Fase Renda:
R$ 3.720,00
Fase Estádio:
Otacília Patrício Arroyo
Fase Local:
Monte Azul Paulista (SP)

Confira também: