Monte Azul 2 x 0 Mauaense - Deu a lógica na Série A-3

Monte Azul Paulista, SP, 14, (AFI) – E deu a lógica em Monte Azul Paulista. O time da casa venceu o ameaçadíssimo pelo rebaixamento, Mauaense, por 2 a 0, na tarde desta quarta-feira, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-3. Mas apesar da vitória, o Monte Azul não convenceu, pois a partida foi fraca e nenhum dos times criou muitas oportunidades de aumentar o placar.Com essa vitória, o Monte Azul chega a 20 pontos e assume momentaneamente a quarta posição da tabela. Já o Mauaense, com mais essa derrota continua com seis pontos e amarga a vice-lanterna da competição, à frente apenas do Araçatuba.

Jogo morno
O jogo em que cada um dos times precisava da vitória por objetivos totalmente diferentes. E os jogadores entraram em campo muito precavidos quanto a tomarem gols. Mas não adiantou muito, pois logo aos três minutos de jogo, depois de uma falha no ataque da Mauaense, o Monte Azul sai em um contra ataque mortal e Maranhão toca na saída do goleiro e abre o placar a favor dos donos da casa.

E o Monte Azul teve mais uma chance, praticamente igual para aumentar a vantagem. Aos 10 minutos, em mais um erro do meio campo visitante, Maranhão entrou na área, driblou o goleiro e bateu, mas a bola tocou na trave e foi para a linha de fundo. E o jogo continuou desse jeito. O Monte Azul levando perigo em lances de erros do Mauaense, que não sabia aproveitar a posse de bola. A partida ficou totalmente no meio de campo, com o time da casa levando algum perigo em ataques mal aproveitados pelos atacantes.

E aos 43 minutos, em mais uma jogada rápida de meio campo, Índio, acertou um chute muito forte de fora da área, e a bola passou tirando tinta da trave. Depois disso, os times tocaram mais a bola, esperando apenas o árbitro para encerrar o jogo.

Fraco, mas com vitória
Os dois times voltaram para o segundo para ver quem matava a partida primeiro. Mas não foi isso que demonstraram em campo. Pois essa etapa pareceu mais um treino coletivo do que qualquer outra coisa.

Os jogadores estavam desorganizados em campo. Com o reflexo muito atrasado, arriscando chutes sem o menos senso de direção para o gol. Os times estavam devagar em campo, parecendo que os dois estavam felizes com o resultado. O único lance mais perigoso, e que resultou no segundo gol, na segunda etapa aconteceu aos 40 minutos, quando Maranhão deu uma arrancada milagrosa para os padrões do jogo, e acertou um chute entre os zagueiros e definiu a partida.

Próximos jogos
Na próxima rodada, o Monte Azul viaja até Hortolândia e enfrenta o SEV, às 16h, no próximo sábado. Já o Mauaense recebe o XV de Piracicaba, também no sábado, às 10h.

Ficha Técnica

Monte Azul 2 x 0 Mauaense

Local: Estádio Municiapl de Monte Azul
Árbitro: Clodoaldo Cardoso de Oliveira
Cartões Amarelos: Marcio Pintinho, Marcelo, Andeson Guarujá e Índio (Monte Azul); Fábio, Gilson, Da Silva e Gil Bahia ( Mauaense)
Gols: Maranhão aos 3’/1T e aos 40’/2T

Monte Azul
Márcio Pintinho; Júlio Barbosa, Babi, Marcelo e Anderson Guaruja; Odair, Marcinho, Ale (Marcos Aurélio) e Indio (Canela); Maranhão e Mosca.
Técnico: João Ricardo

Mauaense
Igor; Marcelo, Fernado, Fábio e Washington; Luis Henrique, Neto (Ramez), Da Silva Gaúcho (Willian) e Luis Romário (Gilson), Da Silva e Gil Bahia.
Técnico: João Valim