Monte Azul 1 x 0 Portuguesa Santista - Azulão segura pressão e cola no G8

Debaixo de forte calor e com jogo até os 51 minutos, fator casa fez a diferença e deixou Monte Azul perto da zona de classificação

Debaixo de muito calor, Azulão fez o dever de casa, conquistou a vitória e, agora, sonha com a entrada no G8 para se classificar à próxima fase.

0002050298862 img

Monte Azul, SP, 04 (AFI) – Após ser ultrapassada na tabela pelo Atibaia, a Portuguesa Santista visitou o Monte Azul no estádio Otacília Patrícia Arroyo. Em jogo válido pela 14ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista, o Azulão fez valer o mando de campo, jogou melhor, venceu por 1 a 0 e se aproximou ainda mais da zona de classificação.

Com a derrota, a Portuguesa Santista parou nos 29 pontos e perdeu a chance de retomar a ponta da tabela. O Monte Azul, por sua vez, chegou aos 21 pontos, mesma pontuação do Taboão da Serra, que é o primeiro time dentro do G8 da Série A3.

O JOGO

Nos primeiros minutos, a Portuguesa Santista começo um pouco mais ofensiva, mas sem muita criatividade. O Monte Azul se fechava e tentava cadenciar o jogo. A arma principal dos donos da casa era a bola parada. O jogo estava morno, quando aos oito minutos, após rebote de escanteio, a bola foi novamente alçada para a área da Briosa e Cezane, livre de marcação, subiu sozinho para testar para o gol e abrir o placar a favor do Azulão.

Monte Azul vence Portuguesa Santista e cola no G8

Monte Azul vence Portuguesa Santista e cola no G8

Com o gol sofrido, a Briosa precisou se soltar mais. Por outro lado, o Monte Azul começou a apostar nos contra-ataques para tentar matar a partida e garantir a vitória. A Portuguesa, porém, ia ao ataque sem levar sustos ao goleiro Caio. A zaga do azulão estava bem postada e conseguiu garantir o primeiro tempo sem sustos. Foi um primeiro tempo de poucas chances. Os donos da casa souberam aproveitar a única que tiveram e ficaram à frente no marcador.

NO SUFOCO

Na volta do intervalo, o Monte Azul seguiu melhor em campo, aos oito minutos, após bola enfiada na ponta direita, o Azulão quase ampliou o marcador. Aos dezessete minutos, a bola foi ajeitada para Cezane, que bateu forte, mas mandou para fora. Aos dezenove minutos, a Briosa respondeu. Boa infiltração do lateral Rafael Ferro, que bateu cruzado, mas Caio fez a defesa e mandou a bola para escanteio.

A bola parada seguia sendo a jogada mais perigosa do Monte Azul. Aos 26 minutos, após cobrança de escanteio na área da Briosa, o zagueiro Wesley cabeceou com perigo e quase ampliou a vantagem.

Na reta final do jogo a Briosa se mandou ao ataque e tentou o tudo ou nada para, pelo menos, arrancar um empate, mas parava na boa marcação do Monte Azul, que seguia nas apostas de contra-ataques. O jogo foi até os 51 minutos do segundo tempo, debaixo de um forte calor. Os times exaustos, valeu a força dos donos da casa, com apoio da torcida para garantir a vitória.

PRÓXIMOS JOGOS

O Monte Azul volta a campo na próxima quarta-feira, dia sete, às 19h, diante do Rio Preto, no estádio Anísio Haddad. Já a Portuguesa Santista recebe o Velo Clube no Ulrico Mursa, no mesmo dia, às 20h.