Monte Azul 0 x 1 São Bento - Azulão vence e “renasce das cinzas”
O gol da vitória, foi do artilheiro Tremonti de pênalti no “apagar das luzes”, aos 48 minutos do segundo tempo
O São Bento “renasceu das cinzas” nesta segunda fase da Copa Paulista! Depois de dois péssimos resultados, empate em casa e derrota fora, 3 a 0 para a Inter, o time de Sorocaba jogou com muita raça.
Monte Azul Paulista, SP, 09 (AFI) – O São Bento “renasceu das cinzas” nesta segunda fase da Copa Paulista! Depois de dois péssimos resultados, empate em casa e derrota fora, 3 a 0 para a Inter, o time de Sorocaba jogou com muita raça e saiu na tarde desta quarta-feira, do Estádio Patricia Arroyo, na cidade de Monte Azul Paulista com uma maiúscula vitória contra o Atlético Monte Azul.
O gol da vitória do Azulão de Sorocaba foi do artilheiro Tremonti de penal no “apagar das luzes”, aos 48 minutos, depois de muita pressão do time da casa. Com esse resultado, o São Bento assume a terceira posição no grupo seis com 7 pontos contra até agora, 8 pontos de Inter e São Caetano e 4 pontos do eliminado Monte Azul.
Jogo feio e placar em branco
O primeiro tempo de Monte Azul e São Bento foi muito ruim, para dois times que precisavam ganhar para se manterem vivos, na Copa Paulista. Um 0 a 0 de muita pegada, marcação e pouca, quase nenhuma inspiração no lado dos dois times azul e branco.
Tanto que a primeira chance clara de gol foi criada pelo Monte Azul depois dos 30 minutos numa jogada rápida pela direita de Gabriel e Fábio que cruzou rasteiro para Renan que quase abriu o placar para o monte azul, que começava a criar e achar os espaços.
O Bentão tentava jogar com bola aérea e melhorou depois dos 35 minutos, forçando as jogadas pelos flancos, tanto que aos 42 minutos, num 42 minutos cruzamento rasteiro a bola atravessou a área e o ataque do Bentão chegou atrasado desperdiçando grande chance. No finalzinho teve tempo para duas grandes defesas de Henal , e o primeiro tempo ficou no 0 a 0.
Jogo melhorou
A partida melhorou no segundo tempo em Monte Azul Paulista, com os dois times saindo mais para o jogo. Logo nos minutos iniciais o São Bento perdeu gol numa bola espalmada pelo bom goleiro Thiago. A resposta do Azulão de Monte Azul foi imediata e aos sete num ataque também pela direita, atacante Felipe Fumaça pegou forte, mas a bola subiu muito e foi para fora. Aos oito minutos ataque do Bentão experimentou de fora com Tremonti, e aos 13 o goleiro Henal defendeu bem um arremate da entrada da área do ataque do time casa.
O jogo estagnou e emoção somente aos 28 quando o São Bento chegou a marcar, mas seu ataque foi bem anulado pela arbitragem que marcou corretamente um impedimento do time de Sorocaba.
Final eletrizante de gol do Bentão no “apagar das Luzes”
O time de Sorocaba começou a se impor depois dos 30 e aos 34 minutos, num cruzamento na área, Rafael Silva testou no segundo poste para fora. O Monte Azul tentava, por sua vez, as bolas paradas como aos 39 numa testada fulminante onde apareceu o goleiro Henal numa defesa espetacular, evitando mais uma vez o gol do time da casa.
O jogo “pegou fogo nos minutos finais. apesar da pressão do Monte Azul, a defesa do São Bento se segurou bem. E no finalzinho, num belo contra-golpe, o do Bentão tentou duas vezes, e na segunda a defesa do Monte Azul tirou a bola (que ia entrar) com a mão e o arbitro marcou, corretamente, o penal. Na cobrança, o artilheiro Tremonti mandou para as redes de Tiago, 1 a 0 para o São Bento aos 48 mijnutos,mantendo o time de Sorocaba na briga por uma vaga na segunda fase.
Próximos jogos
Na sexta e última rodada, domingo, dia 12 de outubro, o São Bento recebe o São Caetano no CIC as 10h e o Monte Azul vai até Limeira encarar a Inter no mesmo horário.





































































































































