Monte Azul Linense
Monte Azul 0 x 1 Linense - Joia da base marca e Elefante é vice-líder

Com gol de Kayk aos 30 do segundo tempo, Linense bate o Monte Azul

Com gol de Kayk, o Linense vence o Monte Azul fora de casa e assume a vice-liderança do Paulistão A2 Rivalo. Confira os detalhes e os próximos jogos das equipes.

Foto: Luiz Maziero / CA Linense
Foto: Luiz Maziero / CA Linense

Monte Azul Paulisa (SP), 18 (AFI) – O Linense conquistou uma grande vitória na manhã deste domingo (18) ao vencer o Monte Azul por 1 a 0, fora de casa, no estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista, em partida válida pelo complemento da terceira rodada do Paulistão A2 Rivalo.

O triunfo do Leão da Noroeste não foi fácil. Após um primeiro tempo bastante equilibrado, a partida ficou mais aberta na etapa final. Aos 30 minutos do segundo tempo, o jovem Kayk, revelado pelas categorias de base do Linense, marcou um belo gol em chute de fora da área, surpreendendo o goleiro do Azulão e garantindo a vitória da equipe visitante.

COMO FICA?

Com o resultado, o Linense assumiu a coliderança do Paulista da Série A2, com seis pontos, ao lado do Água Santa, que no entanto, leva vantagem nos critérios de desempate, após três rodadas disputadas. Já o Monte Azul permanece com quatro pontos, ocupando a sétima colocação na tabela.

JOGO TRAVADO, FICOU NO ZERO

Um primeiro tempo até movimentado foi protagonizado por Monte Azul e Linense, porém com poucas emoções no Estádio Otacília Patrício Arroyo. O Linense foi quem esteve mais próximo de abrir o placar, mas a etapa inicial terminou sem gols.

Logo aos 6 minutos, Caio Rafael acertou a trave na primeira grande chance da partida e na melhor chegada do Elefante. Três minutos depois, Luiz Fernando cobrou falta para o Atlético Monte Azul, mas o goleiro do Linense fez a defesa com tranquilidade. Até os 15 minutos, o jogo seguiu equilibrado, com poucas oportunidades claras.

Aos 16 minutos, Caio Rafael encontrou Vinícius Alves em boa condição, porém o goleiro Juan Maidana saiu bem do gol e evitou o que seria o gol do Linense. Com o passar do tempo, a partida ficou mais truncada.

Aos 30 minutos, o Linense mostrava forte marcação, enquanto o Monte Azul encontrava dificuldades para furar o sistema defensivo adversário. A equipe visitante controlava bem o jogo e apostava em saídas rápidas em contra-ataques, especialmente com Caio Rafael e os atacantes Vinícius e Deivid.

O ritmo caiu consideravelmente após os 15 minutos iniciais. Aos 35, o Linense ainda ameaçou em um chute de Henrique, que saiu para fora; e aos 45 em boa jogada de Sony Anderson e aos 50 com Gustavo o Azulão criou boas chances. Assim, em um primeiro tempo muito travado, Monte Azul e Linense foram para o intervalo com o placar zerado em Monte Azul Paulista.

Foto: Luiz Maziero / CA Linense
Foto: Luiz Maziero / CA Linense

ELEFANTE MARCA COM GOL DE JOIA DA BASE

O Linense conquistou a vitória fora de casa com um gol no segundo tempo marcado pelo jovem Kayk, joia da base, em um chute de fora da área, em um jogo bastante aberto.Mas o jogo foi mais aberto e disputado. Logo aos 2 minutos, Vinícius Alves finalizou para o Monte Azul. Na resposta, o goleiro Cadu apareceu bem ao defender um chute perigoso do ataque do time da casa. Aos 4 e aos 7 minutos, Fábio Azevedo teve duas boas chances para o Linense, mas parou nas defesas de Maidana.

Aos 7, a bola foi atravessada na área em ataque do Monte Azul e, por muito pouco, Cadu não marcou para o Azulão. A partida seguiu aberta em Monte Azul. Aos 15 minutos, em cruzamento na área, Cadu testou de frente para o gol e quase marcou para o time da casa. Aos 20, Luiz Fernando bateu forte em mais uma chegada do Monte Azul, raspando a meta do Linense.

Com 30 minutos de jogo, aproveitando os espaços, o garoto da base do Elefante, Kayk, soltou uma bomba. A bola desviou na defesa e venceu o goleiro do Monte Azul, abrindo o placar: 1 a 0 Linense. Nos minutos finais, o Monte Azul partiu para o tudo ou nada.

Aos 44, Gustavinho cabeceou para fora. Aos 47, Lucas perdeu mais uma boa oportunidade de empate para o time da casa. Teve tempo ainda para a expulsão do volante Potiguar nos acréscimos após falta forte deixando o time de Lins com dez. Fim de jogo: vitória do Linense fora de casa por 1 a 0.

AGENDA

Na quarta rodada do Campeonato Paulista da Série A2 Rivalo, o Linense joga na quarta-feira (21), 19h30 e recebe o Ituano. No mesmo dia e horário o Atlético Monte Azul enfrenta o São Bento, em Sorocaba.

FICHA TÉCNICA

Monte Azul
Monte Azul
0 1
Linense
Linense
Fase Fase:
Fase Rodada:
Fase Data:
18/01/2026
Fase Horário:
10:00
Fase Árbitro:
Caio Carvalho Pereira
Fase Assistentes:
Ricardo Pavanelli Lanutto e Alberto Poletto Masseira
Fase Cartões Amarelos:
Linense: Caio Rafael, Kaue Leonardo, Juan Maidana, Rodolfo Potiguar, João Vitor
Fase Cartões Vermelhos:
Linense: Rodolfo Potiguar
Fase GOLS:
Linense: Kayk 30′ 2T
Fase Público:
490 pessoas
Fase Renda:
R$ 11.320,00
Fase Estádio:
Otacília Patrício Arroyo
Fase Local:
Monte Azul Paulista (SP)