Moisés Egert exalta maturidade e elogia vitória fora do XV

Técnico do XV de Piracicaba analisa triunfo sobre o Paulista, valoriza evolução e destaca efetividade no segundo tempo.

IMG 1978
Moisés Egert vê vitória do XV como prova de maturidade e elogia entendimento tático do elenco. (Reprodução/XV de Piracicaba)

Jundiaí, SP, 14 (AFI) – Em jogo equilibrado, o XV de Piracicaba venceu o Paulista por 1 a 0 na tarde de sábado (12), no estádio Jayme Cintra, e encerrou o primeiro turno da fase de grupos da Copa Paulista de forma invicta e na liderança isolada do Grupo 3, com 11 pontos. Após a partida, o técnico Moisés Egert valorizou a atuação e, principalmente, a maturidade da equipe em um jogo difícil fora de casa.

— Tivemos efetividade no segundo tempo. Impusemos nosso jogo, controlamos a partida com e sem a bola. Foi uma vitória importante, num campo difícil, contra uma equipe aguerrida. Esse tipo de jogo fortalece o grupo — afirmou Egert.

GOL NA HORA CERTA E DEFESA SÓLIDA

O gol da vitória saiu após jogada bem construída: troca de corredor, chegada de Rebli e assistência de Michel para Messias, que finalizou com precisão. O treinador celebrou não só a construção do lance, mas também o comprometimento coletivo.

— Mais uma vez vencemos sem tomar gol. O mérito é de todo o sistema defensivo, que começa lá na frente com os atacantes. E o Messias aproveitou bem a chance, como outros também têm feito. Isso mostra que o elenco está comprometido e entendendo a proposta — elogiou.

ELENCO NA MÃO E OLHO NAS OITAVAS

Com a liderança consolidada, o XV já pensa na sequência da competição. Segundo Egert, o foco agora é manter a consistência e preparar o grupo para os jogos eliminatórios das oitavas de final, que se aproximam.

— Essa fase serve para classificar, sim, mas também para construir confiança e dar minutagem. Estamos preparando o elenco para chegar forte nas oitavas. Todos terão sua chance, e as decisões são feitas com base no dia a dia, nos treinos — explicou.

SITUAÇÃO DO GRUPO 3

O Paulista, por sua vez, vive momento oposto. A equipe jundiaiense não vence e não marca gols há três rodadas e, com a derrota, caiu para a 5ª colocação com quatro pontos. O Guarani, com a mesma pontuação, ainda joga na segunda-feira (14) e pode se isolar no G4.

Já o XV de Piracicaba lidera com folga, seguido por São Bento (9), Primavera (6) e Guarani (4).

PRÓXIMO JOGO

Na abertura do returno, o XV de Piracicaba volta a campo na próxima sexta-feira (18), às 20h, quando recebe o São Bento, no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba. Uma nova vitória pode encaminhar matematicamente a classificação antecipada para o Nhô Quim.