Mogi Mirim x XV de Piracicaba - Meninada do Tio Riva vai entrar no G2?
De volta, Rivaldo pode realizar o sonho de jogar junto com filho
Mogi Mirim, SP, 17 (AFI) – O Mogi Mirim pode voltar ao grupo de classificação para a fase final do Campeonato Paulista, mas para isto precisa derrotar o XV de Piracicaba, nesta terça-feira, às 19h30, no Estádio Romildo Vitor Ferreira, em Mogi Mirim, na abertura da nona rodada. E a principal novidade pode ser a presença em campo de Rivaldo, pentacampeão mundial pelo Brasil na Copa de 2002, e que pode realizar o sonho de atuar ao lado do filho: Rivaldo Junior ou Rivaldinho.
O Mogi Mirim vem de derrota para o Botafogo, por 3 a 1, na última rodada e caiu para o quarto lugar do Grupo D, com 11 pontos. O Bragantino, segundo colocado, tem 13. Por isso, uma vitória recoloca o Mogi entre os dois primeiros. O XV de Piracicaba, por outro lado, venceu o Oeste, por 3 a 2, na última sexta-feira, mas é apenas terceiro do Grupo B, com 10 pontos, cinco atrás do Ituano.
De volta?
Sem Morato, principal articulador de jogadas, e com o baixo rendimento de Vitinho, substituto imediato, o técnico Ailton Silva deverá recorrer à experiência do “jogador-presidente” Rivaldo para a partida. Ele atuou com a camisa do Mogi neste Paulistão apenas na partida diante do São Paulo, quando o Mogi acabou goleado pelo por 4 a 0. Dias após o jogo, Rivaldo declarou que sua contusão havia piorado: uma sinovite, que causa fortes dores na articulação do joelho direito.
Então, o pentacampeão foi obrigado a se afastar novamente dos gramados para realizar tratamento intensivo. “Não escondo de ninguém meu desejo que é o de jogar ao lado do meu filho. Mas vamos fazer com que isso aconteça naturalmente, sem que venha a prejudicar o clube. Se for neste jogo contra o XV e com uma vitória nossa, vou me sentir realizado”, afirmou Rivaldo, que vai completar 42 anos em abril. Se o pai é meia, Rivaldinho, de 19 anos, atua como centroavante e já se mostrou eficiente tendo marcado dois gols. Ele vai começar no banco de reservas. Isso proque o artilheiro do time, Serginho, vai atuar ao lado do veterano Fernando Baiano, contratado a peso de ouro.
Mudança forçada!
O técnico Edison Só será obrigado a fazer, pelo menos, uma mudança no time titular do XV. O volante Adilson Goiano recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. Por outro lado, o meia Danilo Sacramento está novamente à disposição. O substituto ainda não foi definido, mas existe a possibilidade de Alan Bahia aparecer novamente.
O goleiro Márcio, que vinha sentindo dores nas costas, será mais bem avaliado pelo departamento médico e ainda não sabe se terá condições de jogo. Caso seja vetado, Thiago Passos continua sendo escalado.





































































































































