Mogi Mirim x Vila Nova - Sapo pode colocar ou tirar o Tigre da crise

O Colorado viveu maus bocados nesta pausa de competição e agora tenta alcançar um lugar ao sol

Mogi Mirim e Vila Nova se encontram nesta terceira rodada de Campeonato Brasileiro da Série C em momentos distintos. O Sapo é o quarto colocado, mas vive uma boa fase na temporada. Já o Tigre vem de crise, mas o ocupa a vice-liderança.

0002048083180 img 1

Mogi Mirim, SP, 05 (AFI) – Mogi Mirim e Vila Nova se encontram nesta terceira rodada de Campeonato Brasileiro da Série C em momentos distintos. O Sapo vem em ascensão – conquistou o acesso da Série D ano passado e foi o time do interior melhor colocado no Paulistão, caindo apenas na semifinal diante do Santos. Por outro lado, o Tigre parece ter caído em um crise sem fim. Quase rebaixado no Goiano, o Colorado passou um perrengue nesta pausa, devido atraso de contas e salários e vê esta competição como uma luz no final do túnel, tentando surpreender a todos assim como no Estadual, onde escapou do descenso na última rodada.

Apesar dessas diferenças, ambos os times estão bem colocados no Grupo B. Nessas duas primeiras rodadas antes da Copa das Confederações, o Vila Nova conquistou quatro pontos, ficando assim na vice-liderança. Já o Mogi Mirim vence um e perdeu outro, o que deixou o time na quarta colocação com três pontos, empatado com o Macaé. O líder é o Caxias com seis.

Mogi Mirim e Vila Nova se enfrentam neste sábado, às 18h30, no Estádio do Romildão, na cidade do interior paulista. A partida pode render a liderança para o Tigre.

Mistério no Sapo

Tentando esquecer a derrota sofrida para o Guarani na segunda rodada do Paulistão, o Mogi Mirim adota cautela e não dá muitas pistas sobre a provável escalação diante de um dos líderes da competição, o Vila Nova.

0002048083180 img

O técnico Ailton Silva deve mandar a campo a mesma base das duas primeiras rodadas, com um esquema tático montado no 4-3-3, onde o ataque é formado por Serginho, Wagninho e o “Deus do Amor”, Nei Paraíba. Já no meio de campo é onde aparece a dúvida mais concreta: Leomir e Wendell Araújo brigam por uma posição entre os 11 titulares. Na lateral a novidade é a entrada de Edson Ratinho, recém-contratado.

“Ratinho é um jogador experiente e que vai nos ajudar e muito na competição. O time vai ganhar muito com a presença dele”, afirmou o treinador do Sapo.

O treinador afirmou que decidirá quem mandar a campo minutos antes do duelo, porém, a tendência é que escale o que tem de melhor, devido o nível de equilíbrio da competição.

0002048083182 img

Desfalque importante no Tigre
O Vila Nova não poderá contar com o atacante Marco Aurélio para a partida diante do Mogi Mirim. O jogador foi barrado pelo Departamento Médico e ficará de fora do embate. Em seu lugar, o técnico Márcio Bittencourt (foto) deve optar pela entrada de Gustavinho.

Se por um lado, o treinador terá um desfalque, por outro ganhará duas peças, recém-contratadas. São essas: o lateral-esquerdo Marcos Paullo e o zagueiro Allison. Os jogadores não estão 100% fisicamente, mas foram relacionados para o duelo.