Mogi Mirim x Santa Cruz - Será que a bola vai rolar?

Um liminar do Betim pode cancelar a partida, marcada para esta segunda-feira

0002048119908 img

Mogi Mirim, SP, 20 (AFI) – Mogi Mirim e Santa Cruz se enfrentam nesta segunda-feira, às 19 horas, no Estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim (SP), pela partida de ida das quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série C. O jogo é cercado de mistério, inclusive para saber se a bola realmente rolará no interior de São Paulo.

Na última sexta-feira, o Betim conseguiu liminar na Justiça Comum em que obriga a CBF a lhe recolocar na fase final da competição. A entidade puniu o time em seis pontos, na primeira fase, por causa de uma dívida com o The Strongest, da Bolívia. Por isso, o time mineiro deixou o G4 – grupo de classificação – e o Mogi assumiu seu lugar.

A CBF deve receber o documento logo quando abrir seu expediente, e precisará cumprir a ordem, pois está sujeita a uma multa de R$ 10 mil/diária. Mas, a entidade e o próprio Mogi Mirim também já entraram com ação no Poder Judiciário para cassar a liminar que favorece os mineiros.

Caso a bola role, Mogi e Santa Cruz brigaram por uma dos quatro acessos à Série B de 2014. O vencedor deste confronto enfrentará Luverdense ou Caxias nas semifinal, nesta fase já com a vaga garantida. Ainda jogam nestas quartas-de-final: Sampaio Corrêa x Macaé; e Treze x Vila Nova.

Mogi Mirim com desfalques
Sobre o time, o técnico Aílton Silva terá dois desfalques certos no time titular. O lateral-direito Edson Ratinho e o atacante Serginho receberam o terceiro cartão amarelo diante do Betim e terão que cumprir suspensão automática.

0002048119908 img

Para a vaga de Edson Ratinho, o lateral-direito Chiquinho deve ganhar a condição de titular. Já para a posição do atacante Serginho, dois jogadores brigam pela titularidade: os atacantes Waguininho e Vitor.

Nas demais posições, Ailton Silva terá todo o plantel à disposição. O zagueiro e capitão do Sapão da Mogiana, Wesley Ladeira, que insinuou ter vaidades e racha no grupo do Mogi, ao final da partida contra o Betim, quando o time mogimiriano foi eliminado da Série C, se retratou com os atletas e declarou que o momento agora é de união para conquistar o acesso à Série B.

Santa Cruz pode ter surpresa
Concentrado em Mogi Guaçu, cidade vizinha a Mogi Mirim, o Santa Cruz ainda não foi definido pelo técnico Vica. O time deve ter novidades em relação a derrota para o Treze, em Campina Grande. Na zaga, Leandro Souza e Vágner deixam o time para a entrada de Renan Fonseca e Everton Sena.

Do meio pra frente, Raul retorna ao time titular, assim como o volante Luciano Sorriso, que terá como dupla de marcação Sandro Manoel. No ataque, André Dias e Siloé são os responsáveis em colocar a bola na rede dos paulistas.

“A gente sabe da possibilidade de dar viagem perdida. Segunda-feira, quando a CBF abrir, o jogo contra o Mogi Mirim pode acabar sendo cancelado, mas a gente tem que fazer a nossa parte. A CBF é quem manda no futebol e se eles nos mandaram vir para cá, tivemos que atender a ordem”, comentou Raul.