Mogi Mirim x Portuguesa - Sai o primeiro campeão na A-2?

Mogi Mirim, SP, 23 (AFI) – Se vencer o Mogi Mirim neste sábado, às 20 horas, no Estádio Papa João Paulo II, em Mogi Mirim, e União São João e Rio Preto, que jogam entre si, empatarem, a Portuguesa sagra-se campeã da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A-2, com duas rodadas de antecedência. O jogo terá transmissão da ESPN Brasil e vale pela 17ª rodada da competição.

Vindo de uma derrota para o Bandeirante, por 2 a 1, na última quarta-feira, a Lusa permanece líder isolada, com 34 pontos. O Mogi Mirim, 13º, com 19 pontos, também vem de derrota: 2 a 0 para o Oeste, em Itápolis.

Ainda indignado
Apesar da ponta, a Portuguesa está indignada com o tratamento recebido na cidade de Birigui. Comissão técnica e jogadores acusaram torcedores, políticos e até mesmo diretores do Bandeirante de exercerem pressão extra-campo de forma covarde, atirando pedras contra o ônibus da delegação, ameaçando invadir o vestiário.

Por tudo isso, a diretoria da Lusa enviou nesta sexta-feira um documento à Federação Paulista de Futebol (FPF) pedindo a interdição do estádio do Bandeirante, o Pedro Marin Berbel.

“O jogo tem que ser vencido dentro de campo. Quem tem que decidir são os jogadores, mas depois disso espero qualquer coisa”, afirmou o técnico da Portuguesa, Vágner Benazzi. E para vencer dentro de campo, o treinador promoverá, dentro do tradicional rodízio da reta final, as voltas do zagueiro Marco Aurélio, do meia Preto, do polivalente Joãozinho e do atacante Vaguinho. Todos, com exceção de Joãozinho que disputa vaga com Leonardo, têm a escalação confirmada.

“Por ser um jogo que poderá definir a primeira colocação, iremos para vencer e utilizar tudo aquilo que temos à disposição”, comentou Benazzi, que terá todos jogadores à disposição, já que o lateral-direito Wilton Goiano volta de suspensão. Dessa vez, quem deve ganhar um descanso é o zagueiro Hallisson e o atacante Samuel Lopes. Rai, que ainda sente contusão, deve continuar sendo poupado.

Apoio para Benazzi
Depois de Benazzi abrir a boca e reclamar da pressão sofrida nos estádios do interior paulista, o técnico do Mogi Mirim, José Carlos Serrão, denunciou o Oeste, de Itápolis. Segundo o treinador, o pior aconteceu em Itápolis, nesta última segunda-feira, quando o Mogi perdeu para o Oeste, por 2 a 0.

“Era incrível, ridículo. Eles querem ganhar no grito, fazendo pressão extra-campo. Torcedores, e até mesmo parte da imprensa local, chutaram a porta do nosso vestiário e saíram correndo. Não tive nem como fazer a preleição. O policiamento não fez nada e na hora do nosso aquecimento fez até pior: ficou ameaçando de soltar os cachorros nos jogadores”, relatou Serrão, que afirmou estar do lado de Benazzi, e garante.

“Jogar no interior está ficando cada vez mais difícil. Assino embaixo tudo que o Benazzi falou. Ele (Benazzi) jogará aqui em Mogi Mirim no sábado e não terá nada disso. Mesmo precisando da vitória, não faremos pressão, pois não acho isso legal. Essas coisas aconteciam na minha época de jogador”, afirmou.

Ainda sobre a partida em Itápolis, não foi apenas a delegação mogiana que recebeu pressão, garante o treinador. O árbitro e os bandeirinhas também foram alvos de ameaças e pressões.

“Por não terem muita experiência, eles (árbitro e bandeirinhas) ficaram assustados. Tanto é que no primeiro gol deles (do Oeste), o bandeirinha tinha levantado a bandeira marcando impedimento, porém, abaixou logo na seqüência”, disse Serrão.

Em relação a equipe que começará, Serrão tem dois desfalques. O zagueiro Wallace e o meia reserva Gil foram expulsos em Itápolis. Na defesa, Edson Rocha começará atuando. Por outro lado, Luis Henrique volta de suspensão.

Ficha Técnica

Mogi Mirim x Portuguesa

Local: Estádio Papa João Paulo II, em Mogi Mirim-SP
Data: 24/03/2007
Horário: 20 horas
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado

Mogi Mirim
Fernando; Edson Ramos, Edson Rocha, Leomar e Paulo Henrique; Olívio, Luis Henrique, Davi e Diego; Robinho e Arlon.
Técnico: José Carlos Serrão

Portuguesa
Tiago; Samuel, Marco Aurélio e Bruno; Wilton Goiano, Marcos Paulo, Eric, Alexandre e Joãozinho; Vaguinho e Diogo.
Técnico: Vágner Benazzi