Mogi Mirim x Paulista - Sapão tem chance de ouro para seguir na elite

Para escapar da degola, o time precisa vencer e torcer para o Comercial não bater o Osasco Audax

0002048168921 img

Itapira, SP, 17 (AFI) – O Mogi Mirim pode garantir a permanência na elite do Campeonato Paulista na noite desta terça-feira, quando enfrenta o rebaixado Paulista, às 19h30, no Estádio Coronel Francisco Vieira, pela 14ª rodada. A partida será em Itapira porque o Romildo Gomes Ferreira foi interditado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) depois da manifestação racista de um torcedor contra Arouca, do Santos.

Sem vencer há sete jogos – três empates e quatro derrotas -, o Mogi é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, em 16º lugar, com 13 pontos. Para se garantir na elite, o time precisa vencer e torcer para o Comercial não passar pelo Osasco Audax. Único time que não ganhou nenhuma partida, o Paulista já está na Série A2 e amarga a lanterna, com apenas dois pontos somados.

0002048168921 img

Primeiro fazer sua parte
Sem o presidente Rivaldo, que anunciou a aposentadoria no último sábado, o técnico Márcio Goiano tem três reforços para enfrentar o Paulista. Os zagueiros Fábio Sanches (suspenso) e Álvaro (lesionado), além do volante Magal (também lesionado), estão à disposição.

“Quando cheguei essa situação (luta contra o rebaixamento) já estava criada. Precisamos fazer a nossa parte que é vencer o Paulista e as nossas duas últimas exibições deixam a gente esperançosos”, comentou Márcio Goiano.

A reformulação continua
Apenas cumprindo tabela, já que foi rebaixado para a Série A2, o Paulista continua dando oportunidade para os jogadores das categorias de base e iniciou a reformulação no elenco, tanto que o meia Diego Rosa foi dispensado nesta segunda-feira depois de receber uma proposta do CRB.

Além de Diego Rosa, o técnico Beto Cavalcante terá outros dois desfalques para o duelo contra o Mogi Mirim. O lateral-direito Crystian está lesionado e o lateral-esquerdo Victor Hugo suspenso pela expulsão contra o Palmeiras. Jhonny e Márcio Pit ganharão oportunidade.