Mogi Mirim x América - Vencer a primeira ou embalar na A2?

Mogi Mirim, SP, 22 (AFI) – Mogi Mirim e América abrem a segunda rodada do Campeonato Paulista da Série A2, nesta quarta-feira, às 19 horas, no Estádio Papa João Paulo II, em Mogi Mirim. Os dois times não perderam na partida de estréia, mas vêm de resultados diferentes.

Atuando fora de casa, o Sapão quase saiu vitorioso do confronto contra o Olímpia, porém, acabou ficando no empate por 1 a 1. O resultado deixou a equipe do técnico Luciano Paschoal na 11ª colocação, agradando ao treinador.

“Gostei muito do comportamento dos jogadores em Olímpia. Tiveram personalidade dentro de campo. Por isso, sem ter a certeza de poder contar com os retornos dos atletas que estão no departamento médico, decidi não ariscar”, destacou Paschoal.

O América é o quarto colocado, graças à vitória em casa sobre o União São João, por 1 a 0 – gol do atacante Fábio Santos. Mesmo com a vitória magra, o técnico Velloso gostou do que viu.

“Para uma primeira partida, tivemos um bom desempenho. Os jogadores fizeram aquilo que eu pedi e saímos vitoriosos. Agora é esperar que o rendimento cresça a cada rodada”, comentou.

Precaução
Ainda sem poder contar com vários jogadores titulares, o técnico Luciano Paschoal preferiu manter a equipe que empatou com o Olímpia. Com o meio-campista Evandro e o atacante Robert sem a documentação regularizada, e os jogadores Leomar, Robinho, Luis Henrique e Ailton ainda entregues ao departamento médico, o treinador optou pela cautela.

A partida marcará a estréia do time mogimiriano diante de sua torcida. Para os atletas, essa condição é encarada de forma motivacional.

“Aqui em casa temos que mostrar nossa força. Precisamos de um resultado positivo para engrenar na competição. O apoio da torcida será essencial para que isso aconteça”, destacou o goleiro Fernando.

Reforços
O técnico Velloso pediu mais reforços e a diretoria do América acatou. Na manhã desta terça-feira, três jogadores foram apresentados para a seqüência da competição: os meias César e Diogo e o atacante camaronês Muko Rene.

Na última temporada, Rene, de apenas 20 anos, defendeu o São Bento de Sorocaba e, na oportunidade, chegou a ser apelidado de “O Primo de Eto´o” – atacante do Barcelona, que também nasceu em Camarões.

E não foi apenas Muko que chegou como contratação internacional. Diogo, de 22 anos, estava no Deportivo Quito, do Equador. César é o único que atuava no futebol nacional antes de chegar ao Diabo; estava na Penapolense, onde conquistou, em 2007, o acesso para a Série A3 do Paulista.

Se três chegaram, dois arrumaram as malas e deixaram o Teixerão. O volante Cláudio e o meia-atacante Thiago Elias não foram aprovados nos testes e acabaram dispensados. Thiago tem contrato com o Paulista, e voltará a Jundiaí, para realizar uma ressonância magnética no joelho esquerdo.

Para o compromisso contra o Mogi Mirim, o técnico Velloso vai manter a mesma equipe que estreou com vitória.

Transmissão
Quem não comparecer ao estádio, não precisa ficar preocupado. A Rádio Cidade FM Guapiaçu transmite a partida para a região de São José do Rio Preto.

Ficha Técnica

Mogi Mirim x América

Local: Estádio Papa João Paulo II, em Mogi Mirim – SP
Data: 23/01/2008
Horário: 19 horas
Árbitro: Edson Reis Pavani Júnior

Mogi Mirim
Fernando; Edson Rocha, Eduardo e Evilar; Gil Freitas, Anderson, Leandro, Diogo e Amaral; Lins e Gil.
Técnico: Luciano Paschoal

América
Alexandre Villa; Alex, Robson, Fábio Lima e Vinicíus; Vina, Ralfe, Memé e André Lopes; Fábio Santos e Genílson.
Técnico: Velloso