Mogi Mirim pode ser mais um clube a virar SAF
O Mogi Mirim Esporte Clube pode ser mais um a entrar nesta onda.
A Sociedade Anônima do Futebol (SAF) pode ser uma alternativa para o Sapão se livrar das dívidas que já chegam a R$ 30 milhões,
Mogi Mirim, SP, 10 (AFI) – O modelo ‘SAF’ virou tendência entre os times no Brasil e clubes como Cruzeiro, Vasco da Gama e Botafogo já adotaram. O Mogi Mirim Esporte Clube pode ser mais um a entrar nesta onda.
A Sociedade Anônima do Futebol (SAF) pode ser uma alternativa para o Sapão se livrar das dívidas que já chegam a R$ 30 milhões, amargando uma grave crise financeira.
WKM SOLUTIONS TEM PROJETOS PARA O MOGI MIRIM
A proposta feita pela WKM Solutions também quer recolocar o Mogi Mirim nas principais divisões do futebol. Se o time adotar a SAF como novo tipo de administração todo espaço físico do clube vai poder ser reestruturado.
“Nosso principal objetivo é retomar o Mogi Mirim, e fazer com que o clube volte a ser aquele que um dia foi um exemplo de gestão para todo o país. O Mogi tem um passado de glória, conhecido como “Carrossel Caipira”, a equipe já foi exemplo em todo o território nacional. Com a SAF vamos trabalhar para que o clube volte a viver o auge de tempos atrás”, avalia o empresário Wilson Matos, CEO do tradicional Mogi Mirim.
MAIS SOBRE A SAF
O modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF) é um tipo societário que autoriza os clubes a constituírem empresa para agir no futebol. A lei 14.193, que criou a SAF, estabelece novas normas e condições para constituição, governança, controle e transparência, além de meios de financiamento da atividade futebolística, o que vem revolucionando e tocando fogo no mercado do futebol.
“A SAF é a única saída para deixar virar a página do passado ruim, de antigas gestões. Se virar um clube empresa, o time vai começar uma vida nova, junto com a cidade! A SAF é uma proposta viável financeiramente e administrativamente. Vamos tirar o Mogi do fundo do poço das dívidas e devolver a esperança para o torcedor”, completa Matos.
CLUBE VEM RECUPERANDO PRESTÍGIO
Desde a chegada do empresário Wilson Matos, o Mogi Mirim vem tentando se reestruturar, buscando retomar as glórias do passado.
Com larga experiência em gestão executiva, Matos assumiu toda a operação do clube para inovar no setor administrativo e de futebol profissional. Além disso, o CEO tem uma bagagem internacional e com projetos inovadores de intercâmbio esportivo com clubes dos Estados Unidos.





































































































































