Após aprovação de SAF, Mogi Mirim inicia conversas com interessados

Após a aprovação da Assembleia Geral de Sócios e registro do novo Estatuto Social no ano passado, o clube finalizou o mapeamento das dívidas

Após aprovação de SAF, Mogi Mirim inicia conversas com interessados

Mogi Mirim, SP, 07 (AFI) – O Mogi Mirim Esporte Clube avançou no processo de transformação do clube em Sociedade Anônima de Futebol – SAF. Após a aprovação da Assembleia Geral de Sócios e registro do novo Estatuto Social no ano passado, o clube finalizou o mapeamento das dívidas e apurou o valor de mercado em R$ 120.000.000,00, levando em consideração o patrimônio e a marca. Por outro lado, os débitos totais representam aproximadamente 25% do “valuation”, sem considerar o possível deságio com a renegociação de débitos para pagamento das dívidas, o que pode reduzir significativamente o passivo.

Com um estádio próprio, moderno e bem localizado, com estrutura de alojamentos para mais de 200 atletas, refeitório,  academia, departamento médico e fisioterapia, o clube já iniciou as conversas com parceiros interessados em assumir até 90% das ações da SAF.

O QUE DIZ O ADVOGADO

Segundo o advogado Dr. André Lopes, um dos responsáveis pela criação do projeto e aprovação da SAF junto aos órgãos do Clube, e também nomeado pela diretoria para liderar a frente de negociações, “o modelo de negócio vai atrair os investidores pelo fato de o Mogi Mirim não ser um clube somente de papel. Além de uma marca muito forte e uma grande tradição, temos uma das arenas mais modernas do futebol paulista”.

Localizado a 170 Km da capital paulista, o estádio ocupa uma área nobre no centro da cidade. Anexo ao estádio, o clube conta com um terreno de mais de 15 mil metros quadrados, que, segundo a diretoria, também poderá ser utilizado pelo parceiro na exploração de novos negócios e prol do clube.

Dentro de campo as coisas estão caminhando, as equipes Sub 15 e Sub 20 estão praticamente classificadas à próxima fase do Campeonato Paulista da Primeira Divisão de 2023 e a equipe profissional ainda luta para se classificar no Campeonato Paulista Segunda Divisão de Profissional.

Confira também: