Mogi Mirim empata com o Botafogo e conquista o bi do Paulista Sub-20
No primeiro confronto da final, em Mogi, o time mogimiriano havia vencido a Pantera da Mogiana, por 4 a 2
Os meninos do Mogi Mirim finalmente soltaram o grito: é campeão. Novamente em jogo recheado de gols e emoção, o Sapo empatou com o Botafogo, em 3 a 3, e assegurou o bicampeonato do Campeonato Paulista Sub-20.
Mogi Mirim, SP, 30 (AFI) – Os meninos do Mogi Mirim finalmente soltaram o grito: é campeão. Novamente em jogo recheado de gols e emoção, o Sapo empatou com o Botafogo, em 3 a 3, e assegurou o bicampeonato do Campeonato Paulista Sub-20. O primeiro título foi conquistado em 2006, contra o Rio Branco.
No primeiro confronto da final, em Mogi, o time mogimiriano havia vencido a Pantera da Mogiana, por 4 a 2, também em partida emocionante. Há sete anos times do interior paulista não faziam uma final do Paulista Sub-20.

Com a responsabilidade de ter que vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou três para ficar com o caneco de campeão, o Botafogo exerceu uma pressão sobre o Mogi nos minutos iniciais de partida.
Mas, quem marcou primeiro foi o Sapão da Mogiana. Aos 36 minutos, o meio-campista Dunguinha cobrou falta com perfeição e inaugurou o placar do Estádio “Santa Cruz”: Mogi 1 a 0.
Em desvantagem no marcador, a Pantera se atirou ainda mais ao ataque. O goleiro André, do Sapo, teve que efetuar boas defesa para manter o Mogi à frente do placar.
Aos 44 minutos da etapa inicial, o Sapo ampliou. O atacante Marlon fez grande jogada individual e bateu na saída do goleiro Amaral, do Botafogo, para marcar o segundo gol do Mogi. O time mogimiriano desceu para os vestiários no intervalo com uma vantagem considerável em relação ao seu adversário.
Logo no reinicio do jogo, a um minuto do segundo tempo, o Botafogo diminuiu a vantagem no placar. O zagueiro Matheus Mancini aproveitou cobrança de escanteio e escorou para o fundo da rede mogimiriana.
Dez minutos depois, a Pantera empatou o confronto. O volante Baratella sofreu pênalti e o próprio jogador converteu a cobrança com categoria: 2 a 2. Ameaçado, o Mogi voltou a explorar os contra-ataques.
Em um deles, aos 22 minutos da etapa complementar, Malcon cruzou e o atacante Marlon cabeceou na trave. No rebote, o oportunista meio-campista Vitor Xavier apenas empurrou para o fundo da rede da Pantera da Mogiana: Mogi 3 a 2.
O gol desanimou os meninos do botinha. Mas o zagueiro Matheus Mancini ainda teve forças e tempo para empatar o duelo. Aos 46 minutos, o zagueiro chutou forte de perna esquerda dentro da grande área e superou o arqueiro do Sapo, André.
Mas era tarde. Com o empate em 3 a 3, o Mogi levantou o troféu de campeão do Campeonato Paulista Sub-20. O time da casa teve que se contentar com o vice-campeonato.





































































































































