Mogi Mirim 4 x 1 Portuguesa – Goleada adia primeiro lugar

Mogi Mirim, SP, 24 (AFI) – Ainda não foi desta vez que a Portuguesa garantiu, de forma antecipada, a primeira posição do Campeonato Paulista da série A-2, que pode lhe dar vantagens na segunda fase. Em noite de pouca inspiração, a Lusa perdeu para o bem organizado Mogi Mirim, por 4 a 1, neste sábado, no Estádio João Paulo II, na cidade de Mogi Mirim.

A derrota não tirou o time do Canindé da liderança isolada, com 34 pontos. Este foi o segundo tropeço seguido, porque na quarta-feira caiu diante do Bandeirante, por 2 a 1, em Birigui. A vitória, porém, foi importante para o time interiorano, que chegou aos 22 pontos, em 10.º lugar, e ainda sonha com uma das oito vagas na outra fase.

Bandeira volta e Benazzi explica
Este jogo marcou a volta da auxiliar Ana Paula de Oliveira, que ficou na “geladeira” depois de errar num impedimento no clássico entre Santos e São Paulo, há duas semanas, na Vila Belmiro, pelo Paulistão. Ela errou dois impedimentos, o que não é comum. Um em cada tempo, portanto, não prejudicou ninguém diretamente.

O jogo foi decidido antes dos 20 minutos iniciais. O Mogi Mirim começou arrasador, marcando seus três gols. A Portuguesa ficou atônita, mas encontrou palavras tranqüilizadoras do técnico Vágner Benazzi. “O que acontece é que chegamos muito rápido na classificação e houve um relaxamento natural. Em 10 minutos de desatenção, perdemos o jogo. Tudo serve de alerta”.

Méritos do Sapão
Mas o Mogi Mirim teve amplos méritos. Robinho, grande destaque do jogo, participou dos quatro gols. O primeiro foi dele, aos seis minutos, quando apanhou na grande área o rebote na trave. No segundo ele sofreu falta violenta de Bruno. Na cobrança, Ailton tocou bem alto, a bola ganhou efeito e enganou o goleiro Tiago, que falhou no lance: 2 a 0, aos 17 minutos. No minuto seguinte, em rápida troca de passes, Robinho deixou Ailton sozinho na grande área para desviar na saída de Tiago.

No segundo tempo, mais organizada, a Portuguesa melhorou e diminuiu o placar com Diogo, de cabeça, aos 20 minutos, após cobrança de escanteio. Mas o Mogi Mirim continua tocando bem a bola e colocou literalmente a Portuguesa na roda. Aos 28 minutos, Robinho lançou Marcus Vinícius, que fez o levantamento para o peixinho de Arlon. Mogi, 4 a 1.

Próximos Jogos
Os dois times voltam a campo na quarta-feira à noite. O Mogi Mirim vai até Ribeirão Preto enfrentar o Comercial, enquanto a Portuguesa vai pegar o São José, em São José dos Campos.

Ficha Técnica

Mogi Mirim 4 x 1 Portuguesa

Local: Estádio Papa João Paulo II, em Mogi Mirim-SP.
Renda e público: não divulgados
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado
Cartões amarelos: Bruno, Marcos Paulo, Diogo (Portuguesa); Edson Ramos, Robinho, Edson Rocha (Mogi Mirim).
Cartão vermelho: Bruno (Portuguesa)
Gols: Robinho, aos 6, Ailton, aos 17 e aos 18 minutos do 1.º tempo. Diogo, aos 20 e Arlon, aos 28 minutos do 2.º tempo.

Mogi Mirim
Fernando; Edson Ramos, Edson Rocha, Leomar e Paulo Henrique (Marcus Vinícius); Olívio (Fabrício), Luis Henrique, Davi e Ailton (Fábio); Robinho e Arlon.
Técnico: José Carlos Serrão.

Portuguesa
Tiago; Wilton Goiano (Raí), Marco Aurélio, Bruno e Joãozinho(Léo); Marcos Paulo (Samuel Lopes), Eric, Preto e Alexandre; Vaguinho e Diogo.
Técnico: Vágner Benazzi.