Mogi Mirim 3 x 3 Atlético Sorocaba - Foi ruim, mas foi bom...
Times jogam mal, mas fazem jogo eletrizante
Mogi Mirim, SP, 29 (AFI) – Mesmo debaixo de forte calor, Mogi Mirim e Atlético Sorocaba fizeram de “maluco”, cheio de alternâncias e empataram por 3 a 3, no Estádio Romildo Vitor Ferreira, em Mogi Mirim, pela abertura da quarta rodada do Campeonato Paulista.
Em termos de classificação, o resultado não foi bom para nenhuma das equipes. O Atlético Sorocaba conseguiu respirar, mas segue sem vencer com dois pontos no Grupo A. O Mogi Mirim, por sua vez, chegou aos sete, na briga pela classificação. O time pode deixar o G2 com a sequência da rodada.
Os times apresentaram muitas deficiências técnicas, principalmente, no primeiro tempo. Mesmo assim, Mogi e Atlético arrumaram forças para marcar três gols cada e fazer uma partida cheia de lances perigosos, muito mais pelas falhas da defesa do que pelos méritos dos atacantes.
O jogo
O esperar de um primeiro tempo em uma partida marcada para às 17 horas, em pleno janeiro? Nada, certo? Foi justamente isto que aconteceu nos 45 minutos iniciais de Mogi Mirim e Atlético Sorocaba. O sol forte o a calor impediram as equipes de fazer uma partida de alto nível.
É bem verdade que o compartamento dos dois times não ajudou muito. Mais preocupados em não tomar gols do que em marcar, as equipes erraram bastante, especialmente passes no meio-campo, o que impediu a criação de jogadas de perigo. Com isto, Deola e Alex Alves trabalharam muito, mas muito pouco.
Por pior que a partida estivesse, as defesas se esforçaram, conseguiram falhar, deram emoção no jogo e até permitiram três gols. O primeiro saiu em contra-ataque do Mogi Mirim. Serginho acionou Morato no comando de ataque. O meia girou em cima da marcação com grande facilidade e tocou na saída do goleiro Deola, aos 36 minutos
Os defensores do Mogi Mirim não deixaram barato. Edson Ratinho deixou o lateral Allan cruzar, a bola tomou um caminho estranho e foi morrer no fundo das redes, com grande contribuição de Alex Alves, aos 40. Quando teve a chance de aparecer pela primeira, o goleiro do Mogi Mirim falhou de forma grotesca. Antes do intervalo, porém, os donos da casa voltaram a ficar na frente.
Em cobrança de falta pela direita, Edson Ratinho bateu em direção a área. Álvaro apareceu livre e cabeceou em cima de Deola. No rebote, Everton Sena apareceu livre, apenas para empurrar a bola para o fundo das redes. Um final enganoso, pelo fraco primeiro tempo.
Segundo tempo
O Mogi Mirim não teve nem tempo de se organizar dentro de campo direito após a volta do intervalo, pois tomou o gol de empate aos três minutos. Diego Palhinha bateu de longe, Alex Alves espalmou, a bola bateu na trave e sobrou limpa para Michel marcar. A resposta dos mandantes veio logo em seguida.
Morato tabelou com Everton Sena e finalizou. Deola fechou bem o ângulo e mandou para escanteio. Com o passar do tempo, a partida foi perdendo emoção. O Mogi Mirim tomou a iniciativa, martelando em busca do gol, mas levou pouco perigo. Na chance mais clara, Vanderlei recebeu livre, driblou o goleiro, mas ficou sem angulo e finalizou para fora.
O gol da vitória do Mogi Mirim veio com uma ajuda da arbitragem, que viu pênalti em dividida de Montoya e Vanderlei. Sem nada a ver com isso, Serginho foi para a cobrança e com categoria desempatou a partida aos 29 minutos.
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo fora de casa. Enquanto o Mogi Mirim visita o Penapolense, no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis, no domingo, às 19h30, o Atlético Sorocaba encara o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.





































































































































