Mogi Mirim 3 x 1 Grêmio Barueri - Sapão leva susto, mas vira e entra no G4

O time saiu atrás no placar, mas virou e saiu com os três pontos diante do seu torcedor

Mogi Mirim, SP, 20 (AFI) – Depois de sair atrás no placar, o Mogi Mirim foi brigador em campo e venceu o Grêmio Barueri, de virada, por 3 a 1, na noite deste sábado, em duelo no Estádio Romildo Ferreira, no interior de São Paulo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O Placar FI acompanhou a partida, assim como a Rádio Nova Onda FM de Mogi Guaçu.

Com o resultado, o Mogi Mirim pulou da quinta para a terceira posição do Grupo B, agora com nove pontos ganhos. A vitória também garantiu os 100% de aproveitamento do time diante dos seus torcedores. Já o Grêmio Barueri, segue com cinco e em oitavo lugar – a uma posição da zona de rebaixamento.

O jogo
Quem esperava por um Mogi e Barueri animado se decepcionou com o que viu no primeiro tempo. Os dois times tocaram muito a bola, mas lance de gol que é bom, nada. Por estar atuando em casa, o Sapão foi um pouco superior e teve sua melhor chance com Nei Paraíba. O atacante recebeu na área e finalizou em cima do goleiro Márcio.

Aliás, o goleiro do Barueri foi um dos destaques nos primeiros 45 minutos. Ele foi importante em pelo menos dois lances do atacante Aloísio. Mas, o time da Grande São Paulo também atacou. Aos 40 minutos, Alex Alves errou na saída de bola e por pouco Thiago Marques não abriu o placar no Romildão.

No segundo tempo os times voltaram mais ofensivos, mas, ao contrário da primeira etapa, o Barueri era o mais perigoso. Tanto que abriu o placar. Aos 11 minutos, Niel cruzou da direita e encontrou Harison. O meia, livre dentro da área, chutou forte, sem chances de defesa para o adversário.

Atrás no placar, o Mogi saiu para o jogo, mas não tinha qualidade na finalização. Porém, depois de muita insistência veio o empate. Aos 27, após linda defesa do goleiro Márcio em voleio do atacante Rossi, a bola sobrou no meio da área e o lateral Thiago Gasparino mandou contra o próprio patrimônio.

Daí em diante o time da casa dominou o jogo. Dois minutos depois, a bola sobrou na área e Gilberto fez o segundo, o da virada do Mogi Mirim. E tinha mais. Aos 31, o craque da partida, Aloísio, viu Márcio adiantado e colocou por cobertura. Um golaço e que valeu o ingresso dos torcedores presentes no estádio. Depois o jogo voltou a ficar morno, até o apito final.

Próximos jogos!
O Mogi Mirim volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Crac, às 18h30, novamente no Estádio Romildão, no interior de São Paulo. Já o Grêmio Barueri, no mesmo dia, mas às 19 horas, terá pela frente o Macaé, na Arena Barueri.