Mogi Mirim 3 x 0 Tupi - Como explicar esta crise, Rivaldo?

Com este resultado, o time paulista disparou na liderança do Grupo B, com 13 pontos

Mogi Mirim, SP, 25 (AFI) – Apesar das ameaças de fechar as portas do presidente Rivaldo, o Mogi Mirim continua impossível no Campeonato Brasileiro da Série C. Mesmo afundado na crise financeira, o Sapão manteve sua invencibilidade ao golear o Tupi, por 3 a 0, na tarde deste domingo, no Estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim, pela quinta rodada.

Com este resultado, o time paulista disparou na liderança do Grupo B, com 13 pontos. São quatro pontos a mais que o vice-líder Juventude. Por outro lado, o Galo Carijó perdeu a chance de entrar no G4. O time mineiro estacionou nos sete pontos, fora também da zona de rebaixamento.

Sapão larga na frente
Apesar de jogar fora de casa, o Tupi começou melhor a partida, tanto na marcação como no ataque. Tanto que teve uma boa chance de marcar logo aos três minutos. O lateral Raphael Toledo avançou pelo lado esquerdo e cruzou na medida. O atacante Élder Santana desviou de cabeça, mas mandou por cima do gol.

Quando conseguiu descer para o ataque, contudo, o Mogi Mirim mostrou extrema eficiência. Aos 15 minutos, o atacante Vítor Xavier avançou na área e o zagueiro Fabrício Ceará tocou a mão na bola. Na cobrança, aos 16, o próprio Vítor Xavier bateu no canto direito do goleiro Rodrigo para marcar.

O time mineiro nem teve tempo para se recompor do gol sofrido. Dois minutos depois, o Sapão conseguiu chegar ao segundo gol. O meia Vitinho avançou pelo lado direito e fez cruzamento perfeito para o zagueiro Fábio Sanchez. O xerifão deu um leve desvio de cabeça para ampliar.

Depois do gol, o time da casa diminuiu seu ritmo e viu o Galo Carijó crescer na partida. Mesmo assim, os visitantes continuaram com dificuldades em finalizar com perigo. Quem voltou a assustar aos 43 minutos foi o Mogi. O atacante Marlon dominou na esquerda, cortou para o meio e encheu o pé. A bola tirou tinta da trave e foi pela linha de fundo.

Festa completa
Em desvantagem, o Tupi foi para o tudo ou nada na segunda etapa e acuou os donos da casa na defesa. Aos oito minutos, por pouco não chegou ao primeiro gol. O meia Éwerton Maradona cruzou para a área e, após bate-rebate, Chico conseguiu finalizar, mesmo caído, para grande defesa de André.

Mesmo com o adversário melhor em campo, o Mogi seguiu se mostrando perigoso em alguns contra-ataques. O time paulista já teve uma grande oportunidade de marcar aos 22 minutos. Vitinho cobrou escanteio e o atacante Marlon desviou de cabeça para um milagre de Rodrigo.

Depois de parar no camisa 1 adversário, o Sapão finalmente liquidou a partida aos 28 minutos, em um contragolpe mortal. Vítor Xavier disparou em velocidade, invadiu a área e bateu na saída do goleiro Rodrigo, que nada pôde fazer para evitar o gol.

O terceiro gol acabou com qualquer chance de reação do Tupi. Os visitantes sentiram o gol e passaram a ir ao ataque esporadicamente. Somente nos minutos finais, o time tentou um abafa e teve duas boas chances. Aos 41 minutos, Chico conseguiu cabecear na trave.

Próximos Jogos
No próximo sábado, às 16 horas, o Mogi Mirim volta a campo para enfrentar o Caxias, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Enquanto isso, o Tupi joga contra o Madureira, no mesmo dia e horário, no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora.