Mogi Mirim 2 x 1 Rio Preto: Sapão respira na A-2

Mogi Mirim, SP, 04(AFI) Foi suada, mais veio. Jogando no Estádio Papa João Paulo II, o Mogi Mirim reencontrou o caminho da vitória ao vencer a equipe do Rio Preto neste domingo, em Mogi, por 2 a 1. A partida foi válida pelo Campeonato Paulista da Série A-2.

Com a vitória, o Sapo deixa a zona de rebaixamento e ocupa agora a 14ª colocação na classificação do torneio. Mesmo com três desfalques, Robinho, Ailton e Fabrício, o time vermelhinho apresentou um futebol envolvente e dinâmico. Um resultado negativo diante do Rio Preto poderia colocar o Mogi em situação muito complicada no campeonato. O Rio Preto, que estava na terceira posição, foi ultrapassado pelo São José e caiu para quarto, com 21 pontos.

O Jogo
Os torcedores presentes ao estádio esperam um jogo muito ofensivo por parte do Mogi que precisava de um resultado positivo a qualquer custo. E foi exatamente o que aconteceu, pressionando o Rio Preto no seu campo defensivo, o Sapo tentava sufocar o adversário.

Logo a um minuto de partida, o atacante Gil recebeu na entrada da área e chutou forte levando perigo ao gol do arqueiro Edinei. Um minuto mais tarde, Edson Ramos faz boa jogada pelo lado direito e tenta surpreender o goleiro adversário no cruzamento da direita.

Aos 10 minutos, Arlon recebeu passe na grande área e na saída do goleiro tocou para abrir o placar para o Mogi. Melhor na partida, o Mogi ainda teve outras oportunidades de ampliar o marcador, mas, que foram desperdiçadas pelos atacantes.

Aos 42 minutos, Davi fez boa jogada, invadiu a área, se livrou do goleiro e quando tocou para o gol, o zagueiro que estava no chão mudou a trajetória da bola com a mão. O arbitro Luis Carlos Ramos Junior, que estava em cima do lance mandou a jogada seguir e não anotou a penalidade máxima deixando todos os torcedores presentes inconformados

Na segunda etapa o Rio Preto voltou melhor tentando logo no início o gol de empate. Foi o que aconteceu, aos seis minutos, Mario bateu forte, Fernando deu rebote e Cleiton aproveitou a oportunidade para deixar tudo igual. Sabendo da importância do resultado, o Sapo voltou a dominar a partida e, aos 11 minutos, mais uma vez passou a frente.

Bruno Felix roubou a bola no campo de ataque, invadiu a área e tocou para Arlon sozinho e com calma marcar o segundo para o Mogi. Após o gol, o Rio Preto ainda tentou diminuir, mas, acabou esbarrando nas boas defesas de Fernando.

Próximos jogos
O Mogi Mirim pega na próxima rodada o Atlético Sorocaba, em Sorocaba, quarta-feira, às 20h30. Na quinta, é a vez do Rio Preto encarar o Taquaritinga, às 15 horas, no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto.

Ficha Técnica

Mogi Mirim 2 x 1 Rio Preto
Local: Estádio Papa João Paulo II, em Mogi
Data: 04/03/2007
Arbitro: Luis Carlos Ramos Junior
Público: 225 pagantes
Renda: R$ 1.287,00
Cartões Amarelos: Edson Ramos, Moreira, Gil e Davi (Mogi Mirim) e Bady e Bira (Rio Preto)
Gols: Arlon, aos 10’/1T e aos 11’/2T (Mogi Mirim) e Clayton, aos 6’/2T (Rio Preto)

Mogi Mirim
Fernando; Wallace, Leomar e Moreira; Edson Ramos, Marcos Vinicius (Bruno Felix), Luis Henrique, Davi (Amaral) e Olívio; Gil e Arlon.
Téc. José Carlos Serrão

Rio Preto
Edinei; Mazinho, Eder Baiano, Gilberto (Rodrigo Uchôa) e Reivan; Bira, Mario, Bady e Everton (Cacique); Clayton e Wesley (Bili).
Téc. Luciano Dias