Mogi Mirim 1 x 2 Macaé - Cariocas estão garantidos...
Time do Rio garante classificação e terá o direito de decidir em casa
Mogi Mirim, SP, 05 (AFI) – O Macaé mostrou porque é um dos favoritos a conseguir o acesso a Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o time carioca derrotou o Mogi Mirim, por 2 a 1, no Estádio Romildo Vitor Ferreira, no interior de São Paulo, pela 17ª rodada da Série C.
O Macaé entrou em campo classificado por conta do empate entre Madureira e Betim, por 1 a 1, pouco antes. Os cariocas poderiam ser alcançados em pontos pelos mineiros, primeiro time fora da zona de classificação, mas não correm o risco de serem eliminados por levar vantagem no número de vitórias.
Além da classificação, o Macaé garantiu o direito de decidir as quartas-de-final dentro de casa. Isto porque chegou aos 31 pontos na liderança do Grupo B e não poderá ser ultrapassado pelo terceiro colocado, que é o próprio Mogi Mirim, com 27 pontos. Os dois primeiros colocados de cada chave decidirão o acesso em casa.
O time paulista joga por um empate na próxima rodada para avançar.

O jogo
Mesmo assim, o Macaé não tomou conhecimento do Mogi Mirim e foi para cima desde o começo. Antes dos primeiros cinco minutos, o goleiro Alex Alves precisou aparecer e fez grande intervenção em cabeçada de Gedeil.
Sete minutos depois, o goleiro não pode fazer nada e o Macaé abriu o placar. Valdir cobrou lateral em direção à área, a bola passou por toda por todo mundo e Ziquinha pareceu no segundo pau para cabecear. Numa desatenção geral da defesa do Mogi Mirim,
A aposta do Mogi Mirim para sair do buraco era a velocidade dos atacantes. Rossi tentou tirar o time de trás em contra-ataque, mas bateu na rede pelo lado de fora. Os visitantes, no entanto, seguiam perigosos, especialmente nas bolas aéreas, tanto é que ampliaram o placar com Marcelo, aos 17 minutos.

O técnico Ailton Silva não gostou nada do desempenho da sua equipe, tanto é que com menos de 20 minutos mexeu no time, promovendo a entrada de Vitinho. O time, no entanto, não correspondeu da forma que esperava. Mesmo assim, a equipe seguiu levando perigo, sempre com Edson Ratinho pela direita.
Segundo tempo
Na volta dos vestiários, o Mogi foi com tudo para o ataque. O técnico do Sapão colocou mais dois atacantes em busca do resultado. O Macaé, entretanto, conseguiu se fechar bem no campo de defesa e o goleiro Luiz Henrique não foi ameçado.
Os cariocas, vez ou outra, se arriscavam em contra-ataques nas costas de Edson Ratinho, principal válvula de escape do Mogi. Foi justamente o lateral quem conseguiu diminuir o placar nos minutos finais. Ele recebeu bom passe de Aloísio e bateu cruzado, no cantinho de Luiz Henrique. Na base da pressão, o time tentou chegar, mas nada feito
Próximos jogos
Os dois times encerram a participação na primeira fase no próximo sábado às 19 horas. O Mogi Mirim tem duelo direto contra o Betim, na Arena do Calçado, em Nova Serrana, enquanto o Macaé recebe o Vila Nova, no Moacyrzão, no interior do Rio de Janeiro.





































































































































