Mogi Mirim 1 x 1 Guarani - Bugre sofre o primeiro gol na Série C!

Gilberto Alemão balançou as redes aos 35 minutos do segundo tempo

0002048099349 img

Mogi Mirim, SP, 25 (AFI) – Acabou a série do Guarani de jogos sem sofrer gols. No forte sol da manhã deste domingo, em Mogi Mirim, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, ficou no empate por 1 a 1, com o Mogi Mirim, que conseguiu balançar as redes aos 35 minutos do segundo tempo, com Gilberto Alemão. Laionel havia aberto o placar para o Bugre, três minutos mais cedo.

Com o ponto conquistado, o Guarani segue invicto e na liderança do Grupo B, da Série C, com 21 pontos. O resultado foi comemorado pelos bugrinos já que deixou o Mogi Mirim fora do G4, com 17 pontos, na quinta colocação, quatro do clube campineiro.

O gol não foi sofrido por Juliano. Ele passou mal no intervalo da partida e acabou sendo substituído por Léo. Se o titular ficou 950 minutos sem levar nenhum gol na Serie C, bastaram apenas 29 minutos para o reserva Léo ser vazado, com o Guarani sofrendo o primeiro gol em onze jogos.

O jogo foi transmitido pela Rádio Futebol Interior, em cadeia com a Rádio Brasil Campinas, sob o comando de Claudinei Corsi. A Rádio Nova Onda, de Mogi Mirim, também acompanhou a partida.

0002048099354 img

Muita marcação!
O sol era forte e mesmo asssim, os jogadores de Mogi Mirim e Guarani começaram o jogo mais preocupados com a marcação, do que propriamente, criar jogadas no setor ofensivo, com isto, o jogo foi fraco tecnicamente, mas muito equilibrado, com os dois goleiros pouco trabalhando.

As melhores chances do Mogi eram nas bolas alçadas na área, sempre com Wesley Ladeira. Aos oito, após cobrança de escanteio, o zagueiro subiu mais que todo mundo e testou com força, por cima do gol, perdendo uma grande chance de abrir o placar. Aos 24, num lance parecido, mas a bola saiu do lado do poste de Juliano.

O Guarani chegou com perigo apenas aos 46 minutos do primeiro tempo. Após lançamento para Henan, o atacante invadiu a áre e soltou um petardo para uma linda defesa de Alex Alves, que salvou o Mogi. A única coisa para se comemorar, foi que o goleiro bugrino alcançou mais 45 minutos sem sofrer gol, totalizando 945 minutos.

Mudança no gol!
O goleiro Juliano foi substituído com dois minutos do segundo tempo. Ele passou mal no intervalo, vomitou e, no início da etapa final, pediu substituição, com isto, Léo entrou em campo.

Mogi melhor!
A etapa final voltou sem muitas emoções, como a primeira. Mas, aos oito minutos, Fumagalli quase abriu o placar. Numa linda cobrança de falta, obrigou Alex Alves a fazer um milagre e salvar o Mogi.

O Sapão quase chegou ao seu primeiro gol, aos 21 minutos. Após cruzamento, Nei Paraíba subiu mais que todo mundo e testou com muita força, rente ao travessão de Léo, que só acompanhou com os olhos. Este foi o último lance do artilheiro do amor, que foi substituído por Wando.

O time da casa ficou melhor no jogo e passou a ficar mais presente no campo de ataque, pressionando de todos os lados o Guarani. Aos 29 minutos, Leomir bateu de fora da área. Léo deu rebote para o meio, no pé de Wando, que livre, chutou por cima do gol, perdendo uma chance incrível.

Gols e emoções!
Como diz o ditado, quem não faz toma. E, aos 32, Fumagalli lançou para Laionel, que invadiu a área e bateu com força, na saída de Alex Alves, vendido na jogada, levando ao delírio os torcedores bugrinos em Mogi Mirim, que faziam uma grande festa.

Mas, a alegria bugrina não durou muito tempo. Aos 35 minutos, Serginho cobrou escanteio na medida para Gilberto Alemão, que subiu mais que todo mundo e testou com força para o fundo das redes, acabando com a série bugrina sem sofrer gols.

Próximos jogos
O Guarani volta ao gramado no próximo sábado, contra o Caxias, em Campinas, às 19 horas, por sua vez, o Mogi Mirim enfrenta o Vila Nova, em Goiânia, no domingo, às 10 horas.