Mogi Mirim 1 x 0 Juventus - Regulamento debaixo do braço

Mogi Mirim, SP, 11 (AFI) – O Mogi Mirim tentou, tentou e tentou, mas a segunda vaga para a final da Copa Federação Paulista de Futebol (FPF) é do competente Juventus. Na manhã deste domingo, o time da capital paulista perdeu para o Sapão, por 1 a 0, no Estádio Papa João Paulo II, em Mogi Mirim, mas como ganhou a partida de ida, na Rua Javari, por 2 a 0, mesmo assim garantiu a classificação.

Agora, o Moleque Travesso vai disputar o título contra a Linense, que eliminou a Ferroviária na outra semifinal – uma vitória e um empate. Por ter feito melhor campanha nas fases anteriores, o Juventus leva a vantagem em decidir em casa e jogar por dois resultados iguais. Futebol de primeira na Copa FPF!
A forte marcação do Juventus obrigou o volante Anderson a se arriscar ao ataque para o Mogi Mirim abrir o placar, aos 16 minutos. Ele tabelou com Robinho e bateu rasteiro, da entrada da área, sem chances para Marcelo.

No entanto, quem pensou que o Juventus iria recuar e segurar a vantagem se enganou. Quando se viu atrás do placar, o Moleque Travesso começou a arriscar um pouco mais. Márcio recebeu na ponta esquerda, invadiu a área e bateu de bico. A bola subiu muito e saiu por cima, aos 20 minutos.

O segundo gol do Sapão quase saiu aos 24 minutos. Após boa jogada individual de Robinho, o lance sobrou para Lins, que pegou um bonito sem-pulo, dificultando a defesa de Marcelo. O Juventus tentava o empate de todos os jeitos. Em uma das investidas, o zagueiro Renato avançou e soltou a bomba da intermediária. O chute passou perto, assustando Fernando.

As oportunidades não paravam de aparecer, para ambos os lados. Aos 30 minutos, Lins recebeu sozinho, no segundo poste, mas pensou demais e agiu de menos. Quando decidiu fazer alguma coisa, rolou para trás, nos pés de um defensor do Juventus, que afastou o perigo.

Sempre organizado pelo meia Robinho, os donos da casa chegaram com real perigo novamente aos 34 minutos. Robinho cortou um zagueiro e cruzou na cabeça de Rafinha, que deu um leve desvio, tirando do goleiro Marcelo, mas tirando também do gol.

No intervalo…
Na saída para os vestiários, o volante Anderson, autor do único gol da primeira etapa, comemorou o lance de oportunismo, mas não estava totalmente satisfeito.

“Tive um pouco de sorte, resvalou no zagueiro e enganou o goleiro, mas esse gol não vai nos dar a classificação. Temos que voltar e buscar o segundo gol no segundo tempo”, afirmou.

Sapão cansou!
Precisando do segundo gol, o Mogi Mirim foi com tudo para cima, mas a organização não era a mesma da primeira etapa, e por isso as oportunidades reais foram mais escassas. O Juventus continuou marcando atrás e apostando nos contra-ataques.

A bola alçada da área foi a grande aposta do Sapão, na segunda etapa. Em um desses lances, Robinho furou e Gil não conseguiu alcançar o cruzamento, perdendo boa chance e causando suspiros nas arquibancadas.

O Juventus só não garantiu sua classificação de forma antecipada, pois a trave não deixou, em duas oportunidades. Na primeira, após falta da direita, Renato desviou…na trave. No rebote, Glauber, também de cabeça, tocou para o gol. A bola, quase em cima da linha, bateu em Rafinha e subiu, tocando no travessão.

Diferente do que se poderia imaginar, as melhores chances foram do Juventus. Aos 23 minutos, Márcio tocou de cabeça e obrigou Fernando a se esticar todo para praticar um verdadeiro milagre. No rebote, Valdir chegou com tudo e isolou a bola. Mais solto, o Moleque controlou o final da partida e comemorou (foto), com competência, a classificação.

Próximos jogos
O Juventus encara o Linense, no primeiro jogo da final, no próximo domingo, em Lins. A grande partida que valerá o título acontecerá no dia 25 de novembro, na Rua Javari. O Mogi sairá de férias, mas já está de olho em 2008, quando, no primeiro semestre, vai disputar o Paulista da Série A-2.

Ficha Técnica

Mogi Mirim 1 x 0 Juventus

Local: Estádio Papa João Paulo II, em Mogi Mirim-SP
Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Renda: R$ 6.210,00
Público: 1.078 pagantes
Gol: Anderson, aos 16’/1T (Mogi Mirim)
Cartões Amarelos: Edson Rocha, Lins, Rafinha (Mogi Mirim); Levi, Renato, Glauber (Juventus)

Mogi Mirim
Fernando; Edson Rocha, Leomar e Rodrigo (Silas); Rafinha, Anderson, Luizinho, Lins (Olívio) e Robert (Bruno); Robinho e Gil.
Técnico: José Carlos Serrão

Juventus
Marcelo; Renato, Almir e Levi; Valdir, Glauber, Cadu (Ivan), Elias (Willian) e João Paulo; Jhonny (Liminha) e Márcio.
Técnico: Márcio Bittencourt