Mogi Mirim 1 x 0 Guarani - Sapo acaba com invencibilidade do Bugre e cola na ponta
A derrota desta segunda-feira foi a primeira do time campineiro na disputa da Série C
A derrota desta segunda-feira foi a primeira do time campineiro na disputa da Série C
Mogi Mirim, SP, 11 (AFI) – O Guarani perdeu a primeira partida na Série C do Campeonato Brasileiro. O único time ainda invicto nas três principais as divisões do futebol nacional foi derrotado pelo Mogi Mirim por 1 a 0 nesta segunda-feira, no Vail Chaves, em partida que fechou a oitava rodada do Grupo B.

Apesar da derrota, o time de Campinas segue na primeira colocação da chave com 15 pontos. No entanto, o Mogi encostou e assumiu a segunda colocação com as mesma pontuação e quatro gols de saldo contra sete do Guarani. Botafogo-SP, com 14 pontos, e Ypiranga-RS, com 13, completam a zona de classificação.
PRIMEIRO TEMPO SEM GOLS
Mesmo com boa presença de torcida do Guarani em Mogi Mirim, o time da casa foi quem tomou a iniciativa da partida e criou as principais chances do primeiro tempo. Explorando as jogadas pelas pontas, especialmente com os laterais Romário e Bruno Ré, o Mogi chegou a assustar a defesa adversária, mas a dupla de zaga composta por Ferreira e Leandro Amaro se mostrou segura no jogo aéreo.
As respostas do Guarani eram criadas através de bolas esticadas para a corrida de Pipico ou Éverton, mas o time visitante pouco produziu. Fumagalli também chegou a levar algum perigo em cobranças de falta, mas a bola não acertou o alvo defendido pelo goleiro Gustavo.
SAPÃO VENCE NO FINAL
Assim como no primeiro tempo, o segundo foi de muito marcação, mas poucas jogadas agudas. As duas equipes se equiparavam na disputa pela posse de bola no meio de campo e apresentavam defesas sólidas e bem postadas, evitando qualquer lance de maior perigo.
Mesmo com as alterações dos dois treinadores com as entradas de jogadores de velocidade no ataque, a parida seguiu amarrada. O Guarani, sempre nos contra-ataques passou perto de abrir o placar com uma chegada de Zé Antônio nos minutos finais, mas faltou pontaria ao volante.
Na resposta, veio o gol da vitória do Mogi. Após cobrança de escanteio, aos 42 minutos, o volante Alan Mota subiu bem e cabeceou para o fundo do gol, garantindo o resultado que recolocou o time da casa no G4.
PROTESTOS NO FINAL
Ninguém discute que o Guarani jogou muito mal, fato até admitido pelo técnico Marcelo Chamusca. Mas o protesto de um grupo de torcedores no alambrado perto dos vestiários não se justifica para um time ainda líder. Mas eles entoaram o coro de “time sem vergonha…”.
As duas equipes voltam a campo no próxima domingo pela nona rodada da Série C. O Guarani recebe o Ypiranga-RS no Brinco de Ouro, em Campinas, às 11h30 da manhã. O Mogi Mirim enfrenta o Juventude no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, às 15h30.






































































































































