Mogi Mirim, SP, 23 (AFI) – Foi difícil, sofrido e emocionante. Sem ainda poder contar com vários atletas que estão entregues ao departamento médico do clube, o Mogi Mirim venceu na raça e na vontade o América, nesta quarta-feira, no estádio Papa João Paulo II, por 1 a 0.
O gol salvador do Sapo foi marcado aos 39 minutos do segundo tempo pelo zagueiro Edson Rocha que acertou um tirambaço no ângulo direito do arqueiro Alexandre Villa, do América.
A vitória projetou o time mogimiriano, que soma agora quatro pontos na competição, para as primeiras colocações do Campeonato Paulista da série A2. O próximo compromisso do Mogi Mirim será contra o Oeste de Itápolis, em Itápolis, às 20h30, na próxima segunda-feira, dia 28 de janeiro.
O Jogo
Atuando em casa e diante de sua torcida, o Mogi Mirim começou pressionando o time adversário. Logo aos sete minutos de partida, houve a primeira oportunidade clara de gol. Gil Freitas deu lindo lançamento para o atacante Gil, que, de frente com Alexandre Villa, desperdiçou.
Dois minutos mais tarde, mais uma chance desperdiçada pelo avante. O jogador recebeu na grande área, mas na hora da conclusão perdeu o domínio da bola.
Gesticulando bastante no banco de reservas do América, o técnico Velloso tentava acertar sua equipe. E o primeiro lance de perigo do time de São José do Rio Preto aconteceu aos 14 minutos da primeira etapa. A zaga do Sapo saiu jogando errado e o atacante Fábio Santos chutou com perigo contra o gol de Fernando.
Melhor na partida e criando as principais jogadas de ataque, o Mogi tentava inaugurar o marcador. Aos 31 minutos, em cobrança de falta, quase sai o gol. O volante Leandro cobrou com violência no ângulo direito de Alexandre Villa e exigiu boa defesa do arqueiro.
Mas, foi o América que quase saiu em vantagem na primeira etapa. Cobrança de falta de Memé e a bola caprichosamente explodiu no travessão de Fernando.
Na segunda etapa, o Sapo veio modificado. O meio campista Renatinho deu lugar para a entrada do atacante Joel. Mais ofensivo, o time mogimiriano tentava marcar o gol de todas as maneiras. Retraído e apostando nos contra ataques, o América não dava espaços para o Mogi. Ansiosos, o atletas do Sapo perdiam chances e passes a todo o momento.
Mas, aos 39 minutos da segunda etapa, aconteceu o gol salvador do Mogi. O volante Carlos Henrique recebeu na intermediaria e rolou para o zagueiro Edson Rocha, que acreditou na jogada e com um petardo acertou o ângulo direito do arqueiro do América que não teve chances de praticar a defesa. Depois do gol, o Sapo apenas administrou o resultado esperando o termino da partida.
Próximos Jogos
Pela terceira rodada da Série A2, o Mogi Mirim encara o Oeste, na noite desta segunda-feira, na cidade de Itápolis. Já o América volta a campo no sábado, às 20 horas, quando recebe o XV de Jaú, na cidade de São José do Rio Preto.
Ficha Técnica
Mogi Mirim 1 x 0 América
Local: Estádio Papa João Paulo II, em Mogi Mirim (SP)
Arbitro: Edson Reis Pavani Junior
Público: 388 pagantes
Renda: R$ 2.140,00
Cartões Amarelos: Edson Rocha, Evilar, Gil Freitas e Leandro (Mogi Mirim); Alex, Ralfe e Fábio Santos (América)
Gol: Edson Rocha aos 39’/2T (Mogi Mirim)
Mogi Mirim
Fernando; Edson Rocha, Eduardo e Evilar; Gil Freitas, Anderson, Leandro, Renatinho (Joel) e Amaral (Da Silva); Gil (Carlos Henrique) e Lins.
Técnico: Luciano Paschoal.
América
Alexandre Villa; Alex, Robson (Macalé), Fabio Lima e Vinicius; Vina, Ralfe (Adriano Peixe), Memé e André Lopes; Fábio Santos e Genilson (João Henrique).
Técnico: Velloso.