Mogi Mirim 0 x 1 Ituano - Derrota molhada e dolorida...
Fernando Gabriel marcou belo gol que selou a vitória do Galo
Mogi Mirim, SP, 06 (AFI) – A bola parada e a precisão de Fernando Gabriel deram a segunda vitória do Ituano no Campeonato Paulista. Com golaço de falta do meia, aos 43 minutos do segundo tempo, o time de Itu derrotou o Mogi Mirim, por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira, no Estádio Vail Gomes, pela sexta rodada.
Com o resultado positivo, o time subiu aos oito pontos e entrou na briga pela classificação à próxima fase. O Mogi Mirim, por outro lado, encerrou uma sequência de três vitórias seguidas dentro de casa e perdeu pela primeira vez jogando diante sua torcida. Mesmo assim, o time manteve os dez pontos dentro do G8.
O jogo
O Mogi Miri começou a partida apostando na velocidade para penetrar na defesa do Ituano. Logo a um minuto de jogo, Tiago Alves mostrou porque é zagueiro e não centroavente. Na primeira subida ao ataque, ele teve chance de marcar, após bate-rebate dentro da área, mas isolou a bola
Na base da bola parada o Ituano respodeu. Aos sete minutos Fernando Gabriel bateu forte, de longa distância, Daniel se esticou e conseguiu desviar para escanteio. Com uma marcação pesada, os visitantes conseguiram anular a velocidade, principal arma, do Mogi, às vezes até abusando do número de faltas.
Com muita dificuldade de criar jogadas, principalmente depois da saída de Roni lesionado, o Mogi Mirim tentou atacante pelo lado direito com Roniery. Em jogada criada pelo setor, Henrique tentou finalizar no meio da dupla de zaga do Ituano, mas acabou colocando para fora.
Antes do intervalo, o goleiro Daniel se transformou em heroi e levou a partida para o intervalo com o empate. Em lance de puro reflexo, ele fez grande defesa após desviou de letra de Marcão. No rebote, o atacante tentou de novo, desta vez de cabeça, mas o camisa 1 fez outra grande defesa e colocou para escanteio.
Segundo tempo
Tudo que está ruim pode piorar. Este foi o retrato da volta dos vestiários. A partida, que não foi muito movimentada nos primeiros 45 minutos, ficou ainda pior. Os dois erravam demais no campo de ataque e abusavam das faltas para evitar.
Depois dos 20 minutos de jogo, a chuva fina que caia em Mogi Mirim desde o começo da partida se tornou uma verdadeira tempestade, o que dificultou ainda mais os trabalhos dois times, já que o gramado ficou encharcado e cheio de poças. Na base da pressão, os mandantes tentaram chegar, mas viram o Ituano marcar.
Aos 43 minutos, Fernando Gabriel, depois de algumas tentativas, caprichou na cobrança de falta da entrada da área e acertou o ângulo de Daniel, que desta vez não pode fazer nada. Os mandantes fizeram chuveirinho nos minutos finais, mas a vitória ficou com o time de Itu.
Próximos jogos
O Mogi Mirim volta a campo contra o Palmeiras, no próximo domingo, às 19h30, novamente no Estádio Vail Chaves, no interior de São Paulo. No sábado, no mesmo horário, o Ituano recebe a Ponte Preta, no Estádio Novelli Júnior, em Itu.






































































































































