Mogi Mirim 0 x 0 Guarani - Frustração gelada em Mogi

Em jogo ruim tecnicamente, times ficam no empate

Em jogo ruim tecnicamente, times ficam no empate

0002050014166 img

Mogi Mirim, SP, 20 (AFI) – A expectativa de mudanças e uma arrancada depois de mais de 40 dias de paralisação para a disputa da Copa do Mundo se tornou frustração e decepção para as torcidas de Guarani. Em uma partida fraca tecnicamente, o Bugre teve boas chances de marcar, mas não passou de um 0 a 0 contra o Mogi Mirim, no Estádio Romildo Vitor Ferreira, na noite deste domingo, pela sétima rodada da Série C do Brasileiro.

Com o resultado, o time campineiro não conseguiu encostar no G4 do Grupo B. O Guarani é apenas o sétimo colocado, com nove pontos, dois atrás do Guaratinguetá, que está na quarta posição. O Mogi Mirim caiu para a vice-liderança, com os mesmo 14 pontos do líder Caxias.

O Guarani controlou bem a partida, pouco foi ameaçado e criou as principais chances de gol. A defesa do Mogi Mirim conseguiu impedir dois gols, salvando finalizações de Tiago Bernardi e Cassinho em cima da linha. Apesar dos lances de perigo, a partida foi muito fraca tecnicamente, com erros dos dois lados.

Torcida do Guarani comparece na fria Mogi Mirim

Torcida do Guarani comparece na fria Mogi Mirim

O JOGO
Apesar da perda de jogadores importantes durante a parada da Copa como o atacante Fabinho e o goleiro Juliano, o Guarani pouco mudou taticamente no retorno à Série C: três volantes no meio-campo, dois homens abertos e apenas o gigante Silas no ataque. A principal ausência para este duelo ainda era o meia Fumagalli, suspenso.

Sob nova direção, o Mogi não repetiu o bom futebol das primeiras seis rodadas e foi presa fácil para o Guarani no começo da partida. Mais bem posicionado, o Bugre quase abriu o placar logo aos dez minutos em jogada de bola parada. Marlon tirou em cima da linha cabeçada de Silas, que havia passado pelo goleiro.

Controlando o jogo a partida, o Guarani só não foi mais perigoso, pois os homens de meio-campo erraram muitos passes e ajudaram a vida da defesa do Mogi Mirim. No final da primeira etapa, Everton Heleno teve a chance de marcar, mas o meia bateu torto e mandou para fora.

NA MESMA…
Na volta do intervalo, o Guarani quase marcou. após cobrança de escanteio, o goleiro André e o atacante Silas dividiram no alto e a bola ficou nos pés de Renan Motta. O meia tentou de cobertura, mas Alemão, de cabeça, salvou em cima da linha.

Mais uma vez melhor em campo, o Guarani, desta vez, não conseguiu chegar ao campo de ataque com a mesma qualidade da primeira etapa, por isto, a partida foi brigada no meio-campo. O ataque do Mogi Mirim só aparecia em falhas da defesa bugrina. Após cruzamento, Samuel errou ao fazer o corte, mas Everton Sena não acreditou e desperdiçou.

No final, na base da raça, o Mogi quase surpreendeu. Valdir bateu cruzado e o goleiro Wanderson precisou se esticar para fazer a defesa. Vitor Xavier tentou aproveitar o rebote, se atirou, mas não alcançou a bola.

PRÓXIMOS JOGOS
O Mogi Mirim volta a campo contra o Macaé, no próximo sábado, às 16 horas, no Estádio Moacyrzão, no interior do Rio de Janeiro. O Guarani, por sua vez, encara o Caxias, na segunda-feira, às 21h30, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

FICHA TÉCNICA

Mogi Mirim 0 x 0 Guarani

MOGI MIRIM:
André; Valdir, Fábio Sanchez, Alemão e Leonardo; Magal, Maicon (Everton Sena), Marlon e Everton Heleno (Dunguinha); Vitor Xavier e Thomaz. (Rivaldo Júnior)
Técnico: Claudinho Batista

GUARANI: Wanderson; Samuel, Jorge Luiz, Tiago Bernardi e Pedro Henrique; Hélio, Thiago Carpini, Simião (Léo) e Renan Mota; Cassinho (Joãozinho) e Silas.
Técnico: Evaristo Piza

CARTÕES AMARELOS: Leonardo e Fábio Sanchez (Mogi Mirim); Renan Motta e Léo (Guarani)

ÁRBITRO: Aurélio Santana Martins-SP

ASSISTENTES: Marco Antonio de Andrade Motta Júnior-SP e Maiza Teles Paiva-SP

RENDA: R$ 9.865,00

PÚBLICO: 1.450 pagantes

LOCAL: Estádio Romildo Vitor Ferreira, em Mogi Mirim