Módulo II de Minas Gerais terá início no dia 27 de abril com 12 times

Competição está prevista para terminar no dia 30 de julho deste ano

Clubes se reuniram nesta quarta-feira no Conselho Arbitral da Federação Mineira

Categorias: Estaduais

Por: Agência Futebol Interior, 23/02/2022

Boa ModuloII 2022
Gabardo Junior será o treinador do BOA no Módulo II

Poços de Caldas, MG, 23 (AFI) – O Campeonato Mineiro do Módulo II, equivalente à Série A2 em São Paulo, terá início no dia 27 de abril com a presença de doze equipes. Apesar das arbitragens ruins e gramados de qualidade ruim, o Módulo II de Minas Gerais tem tido jogos interessantes e presença de equipes tradicionais, com cobertura do Portal Futebol Interior.

Nesta quarta-feira houve o conselho arbitral da competição que será disputada em turno único, com cada time fazendo onze partidas.

HEXAGONAL DEFINIRÁ O ACESSO

Ao final desta primeira fase, os seis melhores colocados se classificam para o hexagonal final que terá partidas em ida e volta, quando os dois melhores conquistarão acesso para o Módulo I de 2023.

Os dois últimos colocados na primeira fase serão rebaixados para a Segunda Divisão, última divisão de Minas Gerais.

O certame está previsto para terminar no dia 30 de julho.

Boa ModuloII 2022
Gabardo Junior será o treinador do BOA no Módulo II

CONFIRA OS DOZE TIMES DO MÓDULO II DE MINAS GERAIS

Dos doze participantes, as novidades são Betim e Boa, rebaixados do Módulo I e Uberaba e Varginha, que conquistaram o acesso na Segunda Divisão de 2021.

Além destas quatro equipes, participarão do Módulo II as outras seguintes equipes: Coimbra, Democrata de Sete Lagoas, Ipatinga, Nacional de Muriaé, Aymorés, Tupi, Tupynambás e União Luziense.

Na temporada passada, Villa Nova (campeão) e Democrata de Governador Valadares conquistaram o acesso, com Serranense e União Luziense (nos Tribunais) sendo os rebaixados. 

Confira também: