Modric põe Mourinho como técnico severo: 'Fez CR7 chorar'

Mourinho foi alvo de elogios por parte de Luka Modric por seu modo de administrar um elenco e manter vivo o sentido de competição

Questionado sobre o técnico mais durão com quem trabalhou, ele foi direto na resposta: o português José Mourinho, com quem jogou no Real Madrid

José Mourinho
José Mourinho durante treino (Foto: Divulgação-Fenerbahçe)

São Paulo, SP, 31 – Um dos nomes mais consagrados do cenário mundial do futebol, o meia Luka Modric, de 40 anos, contabiliza títulos e grandes atuações ao longo de sua carreira no futebol europeu. Jogador com larga história no Real Madrid, ele agora defende o Milan. Questionado sobre o técnico mais durão com quem trabalhou, ele foi direto na resposta: o português José Mourinho, atualmente no Benfica-POR.

“Eu o vi fazer Cristiano Ronaldo chorar no vestiário”, afirmou o veterano, ao revelar um
bastidor de vestiário que aconteceu quando ambos defenderam
o clube merengue.
Em entrevista ao jornal italiano Corriere della Sera, ele afirmou que o motivo
do atrito foi por um descumprimento de ordem tática a uma ordem do chefe.

“Tudo isso (aconteceu) porque uma vez porque o Cristiano Ronaldo não perseguiu o lateral adversário”.

MOURINHO É ELOGIADO

Apesar do estilo sisudo no trato com os seus comandados, Mourinho foi alvo de elogios por parte de Luka Modric por seu modo de administrar um elenco de futebol e manter vivo o sentido de competição entre os atletas.

“O Mourinho é muito direto com os jogadores, mas é honesto. Ele tratou Sérgio Ramos (zagueiro) e o recém-chegado da mesma forma. Se tivesse que dizer alguma coisa, ele diria. Ele diz na sua cara o que está certo e o que está errado. A honestidade é fundamental”, comentou o meio-campista.

A parceria entre o meia croata e o treinador português aconteceu no clube merengue. Juntos, os dois conquistaram a Supercopa da Espanha. Logo depois, o comandante trocou o Real Madrid pelo futebol inglês e foi dirigir a equipe do Chelsea.

MOURINHO É ESPECIAL

“Ele é especial. Como treinador e também como pessoa. Foi ele quem me quis no Real Madrid. Sem ele eu nunca teria chegado lá. Lamento ter trabalhado com ele por apenas uma temporada”, afirmou o jogador que antes de atuar na Espanha defendia o Tottenham .

Atualmente no Milan, Modric foi contratado para ajudar a recolocar o conjunto preto e vermelho entre os protagonistas nas principais competições. No Campeonato Italiano, a equipe contabiliza 35 pontos e aparece na cola da Inter de Milão (36) na classificação.