Moc lamenta derrota, mas confia em virada do Manauara
Capitão do Robô admite falha no fim contra o ASA, mas garante foco para buscar a vaga nas quartas da Série D, em Arapiraca.
Manaus, AM, 18 (AFI) – O Manauara saiu em desvantagem nas oitavas de final da Série D ao perder por 1 a 0 para o ASA, neste sábado, na Arena da Amazônia. O capitão e lateral-esquerdo Jhonathan Moc admitiu frustração pelo erro defensivo que resultou no gol alagoano no fim da partida, mas garantiu confiança na reação no jogo da volta, em Arapiraca.
DETALHES DECISIVOS
Para Moc, o duelo foi equilibrado, mas a equipe falhou no momento de maior pressão ofensiva.
“Com certeza, infelizmente no contra-ataque, quando estávamos no abafa tentando fazer o gol, acabamos tomando o gol. Mas está em aberto ainda, pois nós temos totais condições de irmos lá em Arapiraca conseguir um bom resultado. Vamos trabalhar durante a semana para não cometer os mesmos erros”, afirmou o capitão.
Na volta, marcada para o próximo sábado (23), às 18h, no estádio Coaracy da Mata Fonseca (Fumeirão), o Robô precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis ou por dois ou mais gols para avançar direto às quartas de final.
LIÇÕES DO PASSADO
Remanescente da campanha de 2024, quando o Manauara foi eliminado pelo Retrô nos pênaltis, Moc destacou que os detalhes precisam ser corrigidos.
“A gente perdeu o acesso no passado por detalhes. Então esse ano esses detalhes com certeza vão ser o diferencial positivo para a gente. Procuramos olhar os pontos fracos daquele confronto e assimilar esse ano para não cometer os mesmos erros”, disse.
O lateral também apontou o calor de Manaus como aliado para manter a intensidade na temporada.
“Já estou aqui em duas temporadas, já estou acostumado. O calor de Manaus também nos ajuda bastante, porque a gente treina nesse horário. Então eu creio que todos esses fatores vão nos ajudar bastante para chegar forte nos jogos”, acrescentou.
CONFRONTO DECISIVO
Com dois anos de clube, Moc encara a reta final da Série D como um novo campeonato.
“A gente está nas finais. Quando chega no mata-mata é outro campeonato. A expectativa é sempre a melhor. Estamos nos preparando forte para fazer um grande jogo e buscar essa classificação”, concluiu.
O duelo entre ASA e Manauara definirá quem segue vivo na briga por uma vaga na Série C de 2026.






































































































































