MMA: UFC 169 terá brasileiros defendendo seus cinturões

José Aldo e Renan Barão, tentarão manter os títulos para o Brasil

A noite promete ser agitada para os brasileiros fãs de UFC. Isso porque a organização mais conhecida no mundo do MMA terá a presença de Renan Barão e José Aldo, defendendo seus cinturões, pelos pesos galo e pena.

0002048153779 img

Campinas, SP, 01 (AFI) – A noite promete ser agitada para os brasileiros fãs de UFC. Isso porque a organização mais conhecida no mundo do MMA terá a presença de Renan Barão e José Aldo, defendendo seus cinturões, pelos pesos galo e pena, contra Urijah Faber e Ricardo Lamas, respectivamente.

0002048153779 imgJosé Aldo

Os dois são os únicos brasileiros com títulos no atual momento. Isso porque o lendário Anderson Silva não é mais o grande vencer dos médios do Ultimate.

Barão e Aldo são companheiros de equipe, lutam pela Nova União. Enquanto o primeiro é o campeão mais recente do UFC, já que Dominick Cruz, antigo dententor do cinturão, está há muito tempo lesionado, o que acarretou na perda de seu título, José Aldo é o campeão mais antigo do Ultimate, uma vez que defende o título desde 2011.

Atualmente, Aldo é o número dois do ranking peso por peso da organização, somente atrás de Jon Jones, que luta pelo meio-pesado, já Renan Barão ocupa a sexta colocação.

0002048153783 imgRenan Barão

Vale lembrar que por mais que o manauara José Aldo esteja melhor colocado no ranking geral, o UFC 169, desta noite, trará a luta de Renan Barão como evento principal. Seu companheiro de Nova União lutará pelo Co-evento da noite.

O UFC 169, que será transmitido diretamente de Newark, começará a partir das 21h30, com as lutas do card preliminar. Na sequência, será realizado o card principal.