MMA: Premium Fight coroa Rafael “Índio” como primeiro campeão
O torneio em Valinhos levou ao decágono outros 11 combates
Valinhos, SP, 24 (AFI) – Realizada na noite desta sábado, a primeira edição do Premium Fight Championship levou ao delírio os cerca de 3 mil espectadores que estiveram no Ginásio Municipal de Valinhos, interior de São Paulo. O público teve a oportunidade de presenciar a coroação de Rafael “Índio” (foto) como o primeiro campeão da competição após vencer o experiente Claudiere Freitas na luta principal da noite.
Além do duelo valendo o cinturão dos pesos leves (70kg), o torneio levou ao decágono outros 11 combates, que mesclaram finalizações e nocautes e serviram para mostrar que a organização chegou para se consolidar no rol do principais eventos de MMA do país.
Crédito foto: Alexandre Valle
“Índio” finaliza Claudirere Freitas e leva o primeiro cinturão do PFC
Ainda invicto na carreira, o peso leve (70kg) Rafael “Índio” conseguiu manter a escrita e chegou a sua 10ª vitória ao derrotar Claudire Freitas na disputa pelo título da divisão. Após levar um susto com uma tentativa de chave de pé do adversário, “Índio” manteve a tranquilidade e botou em prática sua excelência no jiu-jitsu para tirar da cartola um triângulo de mão ao fim do primeiro round.
No duelo Brasil vs Uruguai, Fernando Neto leva a melhor sobre “Tsunami”
Atleta local, Fernando Neto não decepcionou o público que o ovacionou durante sua entrada no decágono. Focado desde o início do combate, o brasileiro conseguiu derrubar o uruguaio Esteban “Tsunami” e finalizá-lo com um katagatame no início do primeiro round.
Impulsionado por sua entrada triunfal no Ginásio Municipal de Valinhos (o atleta teve um rap em sua homenagem cantado ao vivo), Matheus Serafim dominou completamente sua luta contra Eder Tibúrcio. Melhor em todas as áreas do embate, o atleta do Corinthians fez valer sua maior rodagem e venceu com uma Kimura no terceiro round.
Frazzato retorna com vitória após quase seis anos afastado do MMA
Sem fazer um combate oficial de MMA desde 2007, Bruno Frazatto voltou com o pé direito. Treinador de chão de feras como Rafael Feijão e Erick Silva, Frazatto esbanjou sua técnica na luta de solo e não teve dificuldades para superar Fernando dos Santos com um armlock no começo do duelo.
A decisão dos juízes no confronto entra Munil Adriano e Serginho Vieira também chamou atenção. Aguardada por muitos, o confronto teve um breve fim. Após acertar uma cabeçada acidental no oponente, Munil seguiu golpeando e obrigando o árbitro a encerrar a peleja. Momentos depois, os juízes entenderam que a ação do atleta da Inside /Macaco Gold Team acabou prejudicando o adversário, decretando assim o primeiro no contest do evento.
Resultados do Premium Fight Championship:
Rafael “Índio” (Fight Fitness) venceu Claudiere Freitas (Nikolai MT) por finalização no primeiro round – disputa de cinturão dos leves (70kg)
Fernando Neto (Tozi) venceu Esteban “Tsunami” (Meca Uruguai) por finalização no primeiro round – até 62kg
Matheus Serafim (Corinthians) venceu Eder Tibúrcio (Garruda) por finalização no terceiro round – até 84kg
Bruno Frazatto (Team Nogueira/ XGym) venceu Fernando dos Santos (Curió Gold Team) por finalização no primeiro round – até 66kg
Edson “PC” (Fight Fitness) venceu Fabio “Doideira” (Blaster Team) por finalização no primeiro round – até 70kg
Paulo “Rambinho” (Art Combat) venceu Emerson Peixoto (Checkmat) por decisão unânime dos árbitros – até 70kg
Adilson Júnior (Fight Fitness) venceu Dannylo Bushido (Impacto / André Gomes) por nocaute técnico no primeiro round – até 62kg
Guilherme Faria (Nikolai MT) venceu Airton “Piqueno” (Claudio Bueno Team) por nocaute técnico no primeiro round – até 66kg
Vitor “Negão” (Lotus MMA) venceu Fernando Tressino (Claudio Bueno) por finalização no primeiro round – até 93kg
Serginho Vieira (Veras TK)e Munil Adriano (Inside / Macaco Gold Team) tiveram o no contest declarado por conta de uma cabeçada acidental de Munil no adversário – até 66kg
Daniel Caporossi (Tozi) venceu Rafael Bianchi (Maromba) por nocaute técnico no primeiro round – até 77kg
Ricardo Brandão (Ickigueki) venceu Elder “Bebê” (Peso Pesado Gold Team) por decisão unânime dos árbitros – até 70kg





































































































































