Mixto segura técnico após interesse do Figueirense
O Figueira travou na multa contratual de Lucas, e por isso, não conseguiu concluir a negociação
O técnico Lucas Isotton fica no Mixto! Após negociações com o Figueirense, o treinador encerrou as conversas com o clube.
Cuiabá, MT, 04 (AFI) – O técnico Lucas Isotton fica no Mixto! Após negociações com o Figueirense, o treinador encerrou as conversas com o clube.
O Figueira travou na multa contratual de Lucas, e por isso, não conseguiu concluir a negociação. Inclusive, o comandante acaba de renovar seu contrato com o Mixto até o fim de 2026.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
PERMANECE NO MIXTO
Houve uma reunião específica para tratar do assunto, mas Isotton deve mesmo permanecer no Mixto. A diretoria alvinegra conseguiu convencer o técnico, e a multa rescisória foi decisiva para travar o avanço das negociações. Nenhuma das partes envolvidas aceitaria entrar em um acordo sobre o valor.
Em entrevista ao ge, o diretor de futebol do clube Murilo Gomes falou sobre o assunto:
O Lucas recebeu uma proposta financeiramente muito atraente do Figueirense, mas conseguimos mostrar a ele que o projeto do Mixto é sólido e de longo prazo. Ele foi convencido pelo que estamos construindo aqui, pelo carinho da torcida e pela confiança que a diretoria tem no trabalho dele – destacou.
PLANEJAMENTO TRAÇADO
O dirigente reforçou que a decisão de manter o treinador é estratégica para a sequência dos objetivos do clube.
– A permanência do Lucas dá continuidade ao planejamento que traçamos. Estamos confiantes de que ele é a pessoa certa para conduzir o Mixto neste momento – completou Murilo.
CARREIRA DE LUCAS
No comando do Mixto, o técnico disputou 28 partidas, com 12 vitórias, 12 empates e apenas quatro derrotas. O time marcou 45 gols e sofreu 26.
No Campeonato Mato-grossense, conquistou o terceiro lugar, garantindo calendário nacional para a próxima temporada, incluindo vagas na Copa do Brasil e na Série D. Na atual Série D, levou a equipe às oitavas de final, sendo eliminada pelo Cianorte-PR.
Lucas Isotton já passou por Concórdia-SC e Novo Hamburgo-RS como treinador e possui experiência como auxiliar-técnico, atuando ao lado de Itamar Schülle em clubes como Botafogo-PB, ABC, Cuiabá, Vila Nova, Santa Cruz, Criciúma, Paysandu, São Bernardo e Operário-PR.
FIGUEIRENSE SEGUE NA BUSCA

Já o Figueirense, segue na busca por um novo técnico, já que Elio Sizenando se despediu do clube nesta semana, já que retorna ao Capivariano.
Além dele, deixam o Furacão o auxiliar e analista Lucas Andrade, além do preparador físico Thiago Rezende. Já Henrique Lima, ex-jogador e auxiliar de Sizenando, permanece como auxiliar técnico fixo do Figueira. Henrique está finalizando a Licença A da CBF, com previsão de término para 12 de setembro.






































































































































