Mixto-MT 1 x 0 Resende-RJ – Geílson marcou no segundo tempo e virou o herói do jogo
O time mato-grossense levou a vaga pelo gol marcado fora de casa. Na próxima fase pega o Aparecidense
O Mixto conseguiu reverter a desvantagem que tinha frente ao Resende-RJ, ao vencer os cariocas, por 1 a 0, no estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, em Cuiabá-MT, pela segunda rodada das oitavas-de-final da Série D nacional
uiabá, MT, 08 (AFI) – O Mixto conseguiu reverter a desvantagem que tinha frente ao Resende-RJ, ao vencer os cariocas, por 1 a 0, no estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, em Cuiabá-MT, pela segunda rodada das oitavas-de-final da Série D nacional. Geílson marcou um golaço e garantiu os mato-grossenses na sequência da competição. O jogo foi aberto e o Mixto mereceu levar a vaga por procurar mais o gol durante toda a partida.
Este jogo teve transmissão da Rádio Industrial Bandeirante – AM 1070 – de Ciuiabá, e contou com o trabalhos dos profissionais Silveira Silva, na narração, Faiad e Maurício Siqueira nos comentários, Lacerda Silva e Wilson Peixoto (Pelé) nas reportagens, além da coordenação de Rosenil Luiz e a retaguarda de Cristhian.
Com o resultado o Mixto vai enfrentar o Aparecidense-GO, que se classificou ao tirar o Tupi, de Juiz de Fora-MG, na noite de sábado num jogo bastante polêmico que promete muitas discussões ainda durante a semana. O massagista do Aparecidense evitou um gol do Tupi, nos minutos finais, que tiraria o time goiano da competição.
Por ter marcado um gol na casa o adversário, o Mixto segue na competição, já que o regulamento dá vantagem, em caso de empate de pontos e gols, para a equipe que marcar mais fora de seus domínios. Como o Mixto marcou um gol na derrota, por 2 a 1, em Resende, e venceu por 1 a 0 em Cuiabá, ficou com a vaga na competição.
Foto de Lucas de Senna/TVCA Lucas de Senna/TVCA
O jogo
A partida teve mais de uma hora de atraso devido a um apagão que aconteceu nas redondezas estádio do Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, na cidade de Cuiabá. O jogo até teve seu início com 50 minutos de atraso, mas com cinco de jogo um novo apagão aconteceu e mais 15 minutos se passaram até o reinício.
Com a bola rolando a partida foi bastante equilibrada, com o time da casa buscando mais o gol porque precisa da vitória para seguir na competição. O Resende, que havia vencido a primeira partida, por 2 a 1, jogava somente nos contra ataques, já que o empate lhe daria a classificação. Para o Mixto uma vitória simples, por 1 a 0, garantiria sua passagem de fase.
Com estas hipoteses o MiXto tentou de todas as formas no primeiro tempo mas esbarrou na má pontaria de seus jogadores e na boa partida realizada pelo goleiro Arthur, do Resende. Desta forma o primeiro tempo terminou sem abertura de contagem
Geílson o “salvador”
No segundo tempo o time da casa voltou com mais apetite e aos 12 minutos tirou o zero do placar. Geílson fez grande jogada individual, driblou o zagueiro trazendo a bola para o pé direito e, de fora da área, soltou um verdadeiro pombo sem asa mandando a bola no canto alto esquerdo de Arthur para fazer 1 a 0 Mixto.
Depois disso os treinadores mexeram bastante em suas equipes. Pelos lados do Mixto entraram Robinho, Odail Júnior e Fabrício em lugar de Lucas, Geovani e Geilson respectivamente. No Resende os jogadores Marcel, Marcelo e Muriel também entraram, mas não conseguiram mudar a sorte da partida. No final, apesar da pressão atabalhoada do Resende, o Mixto venceu, por 1 a 0, e como havia marcado um gol na casa do adversário – derrota por 2 a 1 – levou a vaga para as quartas-de-final da Série D.





































































































































