Mirassol x São Paulo – Duelo por vaga antecipada
Com 17 pontos no Grupo B, o São Paulo precisa de apenas uma vitória em duas rodadas para se garantir
A vitória sobre o Tricolor é de suma importância para o Mirassol manter a chance de classificação e pode valer até a vaga antecipada
Mirassol, SP, 11 (AFI) – Mirassol e São Paulo se enfrentam neste domingo no estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, em Mirassol em partida que vale uma vaga antecipada para a próxima fase. A partida é válida pela penúltima rodada do Campeonato Paulista.
Com 17 pontos no Grupo B, o São Paulo precisa de apenas uma vitória em duas rodadas para se garantir matematicamente nas quartas de final do estadual. Depois do Mirassol, o Tricolor encara o Botafogo em casa.
A vitória sobre o time do técnico Rogério Ceni é de suma importância para o Mirassol manter a chance de classificação e pode valer até a vaga antecipada, além de mostrar reação depois da eliminação na Copa do Brasil para o Azuriz-PR no meio da semana após derrota por 1 a 0. Na tabela do Paulistão, o Mirassol aparece na vice liderança no Grupo C, com 17 pontos, seis a menos do já classificado Palmeiras. Logo atrás vem o Ituano e o Botafogo que somam 15 pontos cada. Restam duas rodadas para o encerramento.
Se vencer o São Paulo e Botafogo e Ituano não vencerem, respectivamente, Novorizontino e RB Bragantino, o time de Mirassol avança. Se empatar e os dois concorrentes perderem, o Mirassol também garante a vaga antecipada.

BOA RECORDAÇÃO
A última vez que recebeu um time grande no estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, em Mirassol, o Mirassol fez bem a lição de casa: abriu 3 a 0 no primeiro tempo e saiu de campo com uma vitória por 3 a 2. O fato aconteceu não muito tempo atrás – foi na sétima rodada do Campeonato Paulista deste ano diante do Santos. Neste domingo, a expectativa em Mirassol é que a entrega e intensidade aplicadas não muito tempo atrás sejam repetidas diante do São Paulo.
“Apesar da derrota para o Palmeiras, o São Paulo vive uma grande fase apesar da derrota, evoluiu muito, tem muita qualidade e uma proposta boa de jogo, dinâmica, de entrega, mas temos condições de impor nosso ritmo”, explica Ivan Baitello, técnico Interino que assumiu o Mirassol na última rodada do Estadual e na Copa do Brasil até a diretoria contratar um técnico para o lugar de Eduardo Baptista, que foi para o Juventude.
Para o duelo de domingo, o interino terá dois desfalques importantes. Ele não poderá contar com o zagueiro Thalisson Kelven, que recebeu o terceiro cartão amarelo conta o São Bernardo, o mesmo acontece com o atacante Zeca, este foi expulso. Este último Zeca é vice-artilheiro do Paulistão com seis gols marcados e foi titular em todas as partidas do Leão no estadual.
Em compensação, o meia Neto Moura cumpriu automática e deverá voltar ao time. Para o lugar de Thalisson, deve entrar Rayan ou Ednei, enquanto para o posto de Zeca, disputam a vaga Claudinho e Rafael Silva, e com a possibilidade de Negueba retornar depois de dois jogos ausentes entregue junto ao departamento médico.

POUPAR
Rogério Ceni vai rodar o elenco pensando no duelo com o Manaus, quarta-feira, no Morumbi, pela Copa do Brasil. Como é apenas um jogo na competição nacional, quer o time titular “inteiro”.
“Foram dois clássicos em cinco dias, mas tivemos tempo de recuperação e mudamos pouco. Agora, são menos de 72 horas para um jogo e mais 72 para outro. Provavelmente faremos bem mais mudanças que do Corinthians para o Palmeiras, apesar não estarmos classificados ainda no Paulista”, afirmou o treinador.
Gabriel Sara é uma ausência praticamente certa em Mirassol após sair machucado no clássico com o Palmeiras, nesta quinta-feira. Assim como Rafinha terá de cumprir suspensão após ser expulso. Igor Gomes foi bastante criticado e tende a ser poupado, assim com o ataque pode vir modificado, com Rigoni, Luciano e até Marquinhos com boas chances de iniciar. Jandrei deve retornar no gol e Alisson ao meio-campo.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Primeira
-
Rodada:
- 11ª
-
Data:
- 13/03/2022
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- Matheus Delgado Candançan
-
Assistentes:
- Evandro de Melo Lima Gustavo Rodrigues de Oliveira
-
Estádio:
- José Maria de Campos Maia
-
Local:
- Mirassol (SP)



































































































































