Mirassol x São Caetano - Azulão tenta se recuperar e Leão dá último suspiro

O time do ABC pode encaminhar a classificação às quartas de final, enquanto o adversário pode ser eliminado da disputa

O time do ABC pode encaminhar a classificação às quartas de final, enquanto o adversário pode ser eliminado da disputa

0002050272603 img

Mirassol, SP, 10 (AFI) – Depois da primeira derrota na segunda fase da Copa Paulista, ao perder por 2 a 1 para o Desportivo Brasil, em casa, o São Caetano tem a missão de voltar a vencer para encaminhar a classificação às quartas de final. Nesta quarta-feira, o time entra em campo no Campos Maia para encarar o Mirassol em jogo válido pela quinta rodada, às 20 horas.

O Azulão é o segundo colocado, com sete pontos, e se não vencer corre o risco de perder a posição para o Santos, terceiro colocado do Grupo 6, com sete. No caso de uma vitória, a equipe do ABC dá um passo importante por uma vaga nas quartas.

O Leão, por sua vez, é o quarto e último colocado da chave, com um ponto, e com pouquíssimas chances de classificação. Mesmo se vencer, ainda precisa torcer por uma derrota do Santos para continuar vivo na rodada final.

São Caetano e Mirassol se enfrentaram em 21 oportunidades por competições oficiais. Apesar do equilíbrio, o time do ABC leva pequena vantagem com oito vitórias contra sete resultados positivos a favor do adversário; outros seis duelos terminaram empatados. Pela própria Copa Paulista deste ano, o São Caetano ganhou (1 a 0), no Anacleto Campanella, graças ao gol marcado pelo atacante Ermínio

AINDA DÁ?
O Mirassol ainda tem chances matemáticas de garantir vaga para as quartas de final. Mas, para isso, a equipe comandada por Moisés Egert precisa vencer seus dois próximos compromissos, contra os classificados da chave, Desportivo Brasil e São Caetano, e torcer para que os demais resultados dos rivais sejam tropeços.

O São Caetano venceu o Mirassol por 1 a 0 na segunda rodada da segunda fase. (Foto: Adriano Sotofaleti)

O São Caetano venceu o Mirassol por 1 a 0 na segunda rodada da segunda fase. (Foto: Adriano Sotofaleti)

No entanto, ainda que não consiga a classificação, o treinador espera uma postura firme do elenco nas últimas rodadas da segunda fase.

“Independentemente se vamos chegar (à classificação), ou não, nós somos profissionais, e vamos fazer dois grandes jogos para conseguir as vitórias, e premiar esse trabalho que todos do clube são responsáveis”, afirmou.

RESPEITO
O clima no São Caetano é de decisão e o time prefere não subestimar o Mirassol, mesmo diante da má campanha. Ex-jogador do Leão, Alex Reinaldo ressaltou como o Azulão precisa encarar o confronto deste meio de semana se quiser garantir o resultado positivo.

“Precisamos ter muito respeito diante deste adversário, mas precisamos fazer a nossa parte também. Jogo difícil. Eles possuem um time novo, com jogadores de qualidade que disputaram a Copa São Paulo. Por isso temos que respeitar o adversário, porém, precisamos impor o nosso ritmo de jogo. É necessário ter atenção nos detalhes que podem fazer a diferença”, afirmou.

Para escalar o São Caetano, o técnico Luís Carlos Martins terá o desfalque do zagueiro Sandoval no duelo deste meio de semana. O capitão do Azulão foi expulso contra o Desportivo Brasil na rodada passada.