Mirassol x Ponte Preta - Tem muita coisa em jogo!

Times lutam pela classificação às quartas de final, por vaga na Série D de 2021 e contra o rebaixamento

Times lutam pela classificação às quartas de final, por vaga na Série D de 2021 e contra o rebaixamento

0002050479282 img

São Bernardo do Campo, SP, 25 (AFI) – Permanência na elite, classificação para as quartas de final e vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2021.

Tudo isso está em jogo no confronto entre Mirassol e Ponte Preta, neste domingo, às 16 horas, no Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, pela última rodada do Campeonato Paulista.

O mando de campo é do Mirassol, mas, como a cidade ainda está na fase vermelha, o duelo não pôde ser realizado no José Maria de Campos Maia.

SITUAÇÃO DO LEÃO
Na vice-liderança do Grupo C, com 17 pontos, o Mirassol precisa de um simples empate para se classificar às quartas de final e, consequentemente, ir para a Série D de 2021.

Mas ambos objetivos podem ser alcançados até mesmo com uma derrota, desde que a Inter de Limeira não ganhe da Ferroviária, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.

Ponte Preta está entre o céu e o inferno (Foto: Luiz Guilherme Martins/Ponte Press)

Ponte Preta está entre o céu e o inferno (Foto: Luiz Guilherme Martins/Ponte Press)

SITUAÇÃO DA MACACA
Em terceiro lugar, com dez pontos, a Ponte Preta precisa ganhar e torcer por tropeço de um dos seus concorrentes: Água Santa, Botafogo, Ituano e Ferroviária. Mas a permanência pode vim com um empate.

A Macaca também tem chances de classificação às quartas de final. Para isso, precisa ganhar e torcer por um tropeço do Água Santa contra o Palmeiras. Se empatar, o Netuno tem que perder e o Oeste não ganhar do Corinthians.

COMO ESTÃO!

Em relação ao time que empatou sem gols com o Água Santa, o técnico Ricardo Catalá deve realizar duas alterações. O lateral-direito Moraes e o atacante Netto podem fazer suas estreias como titulares do Mirassol.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido na vitória sobre o Novorizontino, por 2 a 0, o zagueiro Henrique Trevisan vai desfalcar a Ponte. Alison, que cumpriu suspensão na última quarta-feira, será o seu substituto.

CURIOSIDADE
Importante lembrar que a Ponte Preta desfalcou bastante o Mirassol durante a paralisação. A Macaca contratou o lateral-esquerdo Ernandes, os volantes Luis Oyama e Neto Moura, e o meia Camilo.

Os quatro jogadores não foram inscritos pela Ponte Preta no Paulistão porque já haviam atuado pelo Mirassol. Eles ficarão à disposição apenas para a Série B do Brasileiro.