Mirassol x Nova Iguaçu - Buscando tempos melhoresna Série D
Mirassol e Nova Iguaçu não tiveram bons desempenhos no estadual e buscam a redenção na Série D
Após fugir do rebaixamento na última rodada do Paulistão, o Mirassol quer começar bem a Série D do Campeonato Brasileiro para não passar sustos
Campinas, SP, 21 (AFI) – Após fugir do rebaixamento na última rodada do Paulistão, o Mirassol quer começar bem a Série D do Campeonato Brasileiro para não passar sustos. A estreia do Leão acontecerá neste domingo, às 16h, contra o Nova Iguaçu-RJ, no estádio Municipal José de Campos Maia, em Mirassol. O jogo é válido pelo Grupo A15.
Na Série C pela última vez em 2008, o Mirassol volta a buscar o acesso após ser vice-campeão do interior no Paulistão. Entretanto, na primeira fase, o Leão da Araraquense oscilou e precisou lutar contra o rebaixamento até a última rodada.
O Nova Iguaçu não conseguiu manter a boa campanha do estadual feita no ano passado e, caso o campeonato siga com o mesmo regulamento, o clube terá que disputar o Grupo X do torneio.
LEÃO COMBASE MANTIDA
Para a competição, o técnico Moisés Egert não poderá mais contar com o futebol do experiente Xuxa, que vai defender o Operário Ferroviário, de Ponta Grossa-PR, no Brasileiro da Série C.
Do Paulistão, ficaram: o goleiro Ygor Vinhas, reserva de Fernando Leal, o lateral-direito Danilo Boza, o zagueiro Wellington Silva, o volante Léo Baiano, os meias Luís Oyama e Matheus Gabriel, além do atacante Alíson. Para compor o elenco, a diretoria mirassolense apostou nos laterais Felipe Tavares, que estava no Anapolina-GO, e Samuel Balbino, ex-Nacional-SP, e no atacante Leandro, vindo do CSP-PB.
“Vamos dar sequência ao planejamento. A Série D faz parte desse planejamento. É muito difícil, competitivo. Temos conversado com os meninos sobre as dificuldades que vamos enfrentar. Temos que aumentar ou manter nosso nível de atuação”, afirmou o comandante mirassolense.
SEGUNDA PARTICIPAÇÃO
O Nova Iguaçu disputará pela segunda vez o Campeonato Brasileiro, tendo obtido a vaga com a quinta posição no Carioca do ano passado. Na primeira e única participação até então, o Orgulho da Baixada acabou eliminado na primeira fase, em 2013, na terceira posição de seu grupo, atrás de Tupi (MG) e Resende (RJ). Agora, a expectativa é de que a história seja diferente.
“Tivemos um início de ano não muito bom que foi o Estadal, mas a equipe agora já virou a página. É uma equipe remodelada, com jogadores jovens, que nos faz acreditar num futuro promissor. Temos o objetivo de colocar o Nova Iguaçu numa projeção nacional maior, ficou um gostinho bacana da Copa do Brasil e agora temos mais uma oportunidade de colocar o clube numa vitrine melhor”, disse o goleiro Jefferson.
De fato, a equipe passou por uma reformulação, mas grande parte do elenco permaneceu, como o próprio Jefferson, os zagueiros Murilo Henrique e Raphael Neuhaus, os laterais Wallace e Lucas, os volantes Iuri Pimentel, Vinicius e Caio Cezar e os atacantes Dieguinho, Wescley, Luam e Robinho. Quatro jogadores foram contratados: os meio-campistas Julinho, Allan e Walber e o atacante Ailton.





































































































































