Mirassol x Corinthians - A briga é pela liderança geral do Paulistão!
O Leão ainda não perdeu, enquanto o Timão vem embalado do triunfo frente ao Palmeiras
O Leão ainda não perdeu, enquanto o Timão vem embalado do triunfo frente ao Palmeiras
Mirassol, SP, 24 (AFI) – Principal sensação do Campeonato Paulista, o Mirassol tem mais um grande desafio pela frente. O Leão faz o duelo de líderes diante do Corinthians neste sábado, às 19h30, no Estádio José Maria de Campos Maia, pela sexta rodada. Quem vencer, dispara na primeira colocação da classificação geral.
O retorno do Mirassol à elite do futebol paulista não poderia ser melhor. O Leão disputou cinco jogos, com quatro vitórias e apenas um empate – São Paulo, 2 a 2, resultados que lhe renderam a primeira posição do Grupo D, com 13 pontos, seguido por Ponte Preta, oito, Santos, seis, e Audax, quatro. Sendo assim o verdadeiro azarão.
O Corinthians, por sua vez, vem embalado na vitória do clássico diante do Palmeiras pelo placar de 1 a 0. Apesar de todas as contestações, o Timão vem liderando o Grupo A, com 12 pontos. Ituano, oito, Botafogo, sete, e São Bernardo, seis, aparecem logo atrás.
NOVIDADES NO LEÃO!
O Mirassol tem um desfalque certo para o confronto frente ao Corinthians neste sábado. O técnico Moisés Egert não poderá contar com o lateral-direito Tony, que acabou expulso no triunfo diante do São Bernardo por 1 a 0. Conforme o ensaio nos treinamentos, Mario Sérgio deve ganhar uma oportunidade entre os titulares.
Por outro lado, o treinador terá o retorno do zagueiro Wellington, recuperado de um problema muscular. Ele brigará por uma posição com Wallace, ao lado do veterano Edson Silva. A expectativa, porém, é que o segundo siga entre os 11.
“O Corinthians por si só já é um adversário difícil de ser batido. Mostrou sua força no clássico contra o Palmeiras, onde arrancou uma vitória com um jogador a menos e nos minutos finais do duelo. Carille é o técnico novo, tem o respeito de todos e vai nos impor um jogo duro, mas queremos manter esse bom momento, deixar a chama acesa. A classificação é algo real. Praticamente definimos nossa permanência na divisão, agora é hora de buscar algo maior. O adversário é muito grade, é o favorito, mas esperamos que sábado seja um dia especial para todos nós”, disse Moisés Egert, em entrevista ao Portal Futebol Interior.
GAROTADA NO TIMÃO!
Com dois jogos por semana e ainda saboreando a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, o Corinthians volta a campo neste sábado para encarar o Mirassol, com mudanças na equipe titular, em decorrência do desgaste físico dos últimos jogos. O técnico Fábio Carille vai escalar seis atletas que saíram da base do clube entre os que iniciam a partida. No total, serão quatro mudanças em relação ao time que levou a melhor no clássico.
As novidades em relação ao time do clássico foram as entradas de Léo Príncipe, Pedro Henrique, Fellipe Bastos e Jô. Eles entram, respectivamente, nas vagas de Fagner, Balbuena, Rodriguinho e Romero.
Seis atletas são oriundos da base: Léo Príncipe, Pedro Henrique, Guilherme Arana, Maycon, Léo Jabá e Jô (que, embora seja mais experiente, também começou no clube). Além de contar com os garotos, outro ponto a se destacar é o fato de Carille ter alterado o esquema tático. Saiu o 4-1-4-1 e voltou o tradicional 4-4-2. Muito dessa mudança se dá pelas características de Jô e Kazim. O treinador disse recentemente que não vê como ambos podem atuar juntos no velho esquema.
Gabriel, que conseguiu a anulação de seu cartão vermelho no clássico, está confirmado entre os titulares. Vale lembrar que o volante tem dois cartões amarelos e, caso seja advertido, será desfalque no jogo contra o Santos, sábado que vem.





































































































































