Mirassol se firma no G-4 e Guanaes pede para torcida lotar o Maião na reta final
Equipe bate o Sport fora, amplia vantagem no G-4 e treinador convoca torcida para próximos duelos.
Mirassol supera o Sport por 2 a 1 fora de casa, amplia vantagem no G-4 e mira vaga direta na Libertadores.
Mirassol, SP, 27 (AFI) – O Mirassol conquistou uma vitória importante fora de casa ao bater o Sport por 2 a 1, neste sábado, pela 30ª rodada do Brasileirão 2025.
O resultado deixa o time paulista ainda mais consolidado no G-4, agora com seis pontos de distância para o quinto colocado, e cada vez mais perto de uma vaga direta na Libertadores do próximo ano.
O técnico Rafael Guanaes valorizou o resultado, destacando o equilíbrio do campeonato e a dificuldade imposta pelo adversário, mesmo sendo o lanterna da competição.
O treinador celebrou a manutenção do clube na elite e reforçou o objetivo de alcançar voos ainda maiores na temporada.
COLETIVA COM RAFAEL GUANAES
VITÓRIA FORA
Segundo Guanaes, o jogo exigiu muito do Mirassol. Apesar da vantagem numérica em campo, o Sport conseguiu empatar e criou chances para buscar um novo empate. O comandante ressaltou:
“Agradeço demais a Deus por essa vitória. Parabenizo a equipe e toda a nossa torcida pela manutenção da nossa colocação e por mais três pontos na tabela, que nos aproximam de outro sonho. Um já foi realizado, agora estamos em busca do próximo. Agora é comemorar e aproveitar que temos quase uma semana cheia para trabalhar pensando no confronto direto contra o Botafogo”.
O treinador reconheceu que o Leão desperdiçou oportunidades de “matar” o jogo, mas também viu mérito na resistência do adversário. Para ele, o placar e os três pontos conquistados em um gramado pesado são essenciais para a reta final do campeonato.
G-4 E LIBERTADORES
Guanaes fez questão de convocar a torcida para os próximos desafios no Maião, onde o Mirassol segue invicto, com dez vitórias e cinco empates.
“Não tem jogo fácil, mas eu enalteço demais o espírito de luta da equipe. Vir aqui e vencer não é fácil, eu já estive aqui várias vezes e sei o quanto é difícil conquistar uma vitória. Temos que valorizar esses três pontos. Agora é recuperar bem a equipe para que a gente possa construir uma ótima semana de trabalho, pensando no jogo de sábado. E, mais uma vez, contamos com a presença do nosso torcedor. Vamos lotar o Maião, apoiar o Mirassol. Faltam quatro jogos em casa, e oito no total, então contamos muito com o apoio de vocês, torcedores, para criar aquela atmosfera linda no sábado e nos impulsionar a fazer um grande jogo contra uma grande equipe, em um confronto direto. Precisamos muito de vocês”, afirmou.
O próximo compromisso do Mirassol será diante do Botafogo, sábado, às 18h, no estádio José Maria de Campos Maia.






































































































































