Palmeiras encara o Santos na Vila Belmiro com 4 desfalques importantes

Verdão perde vantagem na liderança e terá sequência contra times ameaçados pelo Z-4.

Palmeiras tropeça diante do Mirassol por 2 a 1 e vê Flamengo encostar na tabela do Brasileirão 2025.

Palmeiras-2025
Palmeiras tenta reagir para buscar o título. (Foto: Murilo Benevides/Palmeiras)

São Paulo, SP, 10 (AFI) – O Palmeiras sofreu um revés importante ao ser derrotado pelo Mirassol por 2 a 1 no último domingo, pela 33ª rodada do Brasileirão 2025. Com esse resultado, a equipe alviverde viu a diferença para o Flamengo evaporar e ambos somam agora 68 pontos na ponta da tabela.

O tropeço obriga o Verdão a buscar a recuperação nos próximos compromissos para não perder o embalo na corrida pelo título nacional. A sequência reserva duelos decisivos contra adversários que lutam contra o rebaixamento.

PALMEIRAS BUSCA REAÇÃO

No sábado, o Palmeiras encara o Santos na Vila Belmiro, em jogo remarcado do primeiro turno. O Peixe ocupa a 17ª posição e precisa da vitória para sair do Z-4.

Quatro dias depois, o time de Palestra Itália recebe o Vitória, atual 16º colocado, no Allianz Parque. No encontro do primeiro turno, as equipes ficaram no empate por 2 a 2.

A expectativa é que o Verdão conquiste os seis pontos e chegue embalado para o confronto direto diante do Fluminense, previsto para o dia 22 de novembro.

DESFALQUES

O técnico terá dor de cabeça para escalar o time nos próximos jogos. Contra o Santos, o Palmeiras não poderá contar com Gómez, Sosa, Flaco López e Vitor Roque, todos convocados para suas seleções. Piquerez, Facundo Torres e Emiliano Martínez ainda podem aumentar a lista de baixas.

Andreas Pereira, suspenso, também está fora da partida.

Para o duelo com o Vitória, a expectativa é de retorno de boa parte dos ausentes, já que Flaco López, por exemplo, joga apenas um amistoso pela Argentina e deve estar à disposição.

Os outros convocados atuam um dia antes da partida e o clube planeja uma verdadeira operação para ter todos em campo no dia 19, às 19h30.

Durante a semana, o time terá tempo para trabalhar na Academia de Futebol e ajustar o elenco para a reta final do Brasileiro.

ABEL FERREIRA VÊ MIRASSOL ‘MUITO SUPERIOR’
EM DUELO COM PALMEIRAS

Confira também: