Internacional tropeça contra o Mirassol e se complica no Brasileirão

Colorado não resiste ao Mirassol, perde por 3 a 1 e se mantém perto do Z-4 do Brasileirão.

Internacional sofre primeira derrota com Ramón Díaz ao perder para o Mirassol por 3 a 1 pelo Brasileirão 2025.

Internacional-2025
Ramón Díaz sofre a primeira derrota com o Inter. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

São Paulo, SP, 17 (AFI) – O Internacional sofreu um revés importante ao ser superado pelo Mirassol por 3 a 1, nesta quarta-feira, pela 28ª rodada do Brasileirão 2025. O resultado marcou a primeira derrota da era Ramón Díaz no comando colorado e expôs dificuldades em todos os setores do time, que foi dominado do início ao fim.

A atuação do Internacional ficou distante daquela apresentada na vitória sobre o Botafogo, no duelo anterior. O Colorado encontrou problemas para criar e foi pressionado pelo adversário, sem conseguir encaixar seu jogo e deixar a torcida apreensiva com a sequência da Série A.

RAMÓN DÍAZ ADMITE MÁ ATUAÇÃO DO INTER EM MIRASSOL

MIRASSOL DOMINA

Após a partida, Ramón Díaz admitiu as falhas e a diferença de postura em relação ao último jogo. O técnico apontou que a tentativa de repetir a formação com três zagueiros, que havia dado certo na rodada passada, não funcionou diante do Mirassol.

“Se viu uma equipe completamente diferente do que fizemos na partida contra o Botafogo. (Mirassol) Nos superaram em todos os sentidos, seja no tático, na pressão, na dinâmica. Nos custou muito e certamente temos que rever e analisar bem para tudo o que vem”, avaliou Ramón.

No intervalo, buscando mudar o panorama, Emiliano Díaz promoveu alteração ofensiva ao sacar Victor Gabriel para a entrada de Ricardo Mathias, aumentando a presença no ataque. No entanto, a mudança abriu espaços que o Mirassol soube aproveitar.

“Não estávamos tendo situações de gol, não estávamos sendo tão claros ofensivamente, nós sabíamos que íamos ficar expostos. Perdemos praticamente todos os duelos, e acho que aí que eles começaram a crescer”, analisou Emiliano.

COLORADO SEGUE AMEAÇADO

Com o resultado, o Internacional permanece na 15ª posição do Campeonato Brasileiro, somando 32 pontos, apenas sete à frente da zona de rebaixamento. No domingo, o Colorado tenta a recuperação diante do Sport, no Beira-Rio, em confronto direto contra o lanterna da competição.