“Vitória gigantesca”: Mirassol soma 32 pontos e se consolida no G-6

Com gol de Edson Carioca e defesa de pênalti, Mirassol bate o Fortaleza fora de casa.

Mirassol supera Fortaleza, chega aos 32 pontos e treinador destaca esforço e união no Brasileirão.

Foto: Adolfo Lima/Mirassol
Foto: Adolfo Lima/Mirassol

Fortaleza, CE, 25 (AFI) – O Mirassol conquistou uma vitória importante sobre o Fortaleza por 1 a 0, no Castelão, pela 21ª rodada do Brasileirão Série A. O resultado foi muito celebrado pelo técnico Rafael Guanaes, que destacou o empenho e a união do elenco mesmo diante de um desempenho abaixo do esperado. O gol da partida foi marcado por Edson Carioca ainda no primeiro tempo, enquanto Walter brilhou ao defender um pênalti cobrado por Bareiro aos 19 minutos.

Com o triunfo, o Leão da Alta Araraquarense ultrapassou a marca dos 30 pontos, alcançando a 6ª posição na tabela, somando agora 32 pontos e ainda com dois jogos do primeiro turno para disputar, contra Fluminense e Botafogo. Segundo Guanaes, o duelo foi um verdadeiro confronto direto, fundamental para as pretensões do clube de permanecer na elite do futebol nacional em 2026.

Rafael Guanaes. Foto: Divulgação/Mirassol
Rafael Guanaes. Foto: Divulgação/Mirassol

MIRASSOL NO BRASILEIRÃO SÉRIE A

O treinador reconheceu as dificuldades enfrentadas em campo, principalmente no primeiro tempo, mas ressaltou o espírito de luta da equipe: “Já falei isso em outros momentos de enaltecer o esforço da equipe e o espírito coletivo. Então a cabeça no lugar certo para entender como nós poderíamos, o que a gente tinha que fazer e o que não poderia acontecer, e aí o esforço máximo dentro dessa coletividade. Então a cabeça no lugar certo e o coração no lugar certo.”

Após somar um ponto diante do Cruzeiro, Guanaes valorizou ainda mais os três pontos conquistados fora de casa: “Os jogadores sabiam que era um jogo-chave para nós. É um confronto direto, daquela competição que tem dentro da competição. Passamos a barreira dos 30 pontos, uma vitória gigantesca. Depois do jogo contra o Cruzeiro, em que a gente foi super bem e somamos um ponto, dentro de todas as dificuldades é preciso enaltecer esse esforço, esse espírito da equipe. E aí, três pontos que são fundamentais para que a gente possa ter essa manutenção na parte de cima da tabela.”

ESFORÇO E UNIÃO NO ELENCO

Questionado sobre o desempenho da equipe, o técnico admitiu que o rendimento não foi dos melhores, mas elogiou a dedicação dos jogadores: “Erramos muito, especialmente no primeiro tempo. No segundo tempo é o que eu falo, o contexto é muito agressivo e mexe com o desempenho. Não tem como não mexer. A gente acabou errando um pouco mais, é verdade, mas soubemos lidar com os momentos adversos na partida. Já que a gente não estava tão bem no jogo, a gente se esforçou muito.”

Guanaes deu nota máxima para o empenho da equipe diante do Laion: “Eu dou dez para o esforço, porque é um contexto muito agressivo, e pelos dois aspectos que falei anteriormente: o esforço e o nível de conexão da equipe, deles se doarem muito uns pelos outros, de conseguirem realmente estar um jogando com o outro, correndo com o outro, tentando ir ajustando erros, ou quando o cara não está tão bem no jogo, como conversar.”

O próximo compromisso do Mirassol será pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando enfrenta o Bahia em casa, neste domingo, às 18h30, no estádio Maião.