Mirassol retorna ao Brasileirão com reforços e foco renovado
O Mirassol volta a campo em menos de um mês, quando enfrentará o Fluminense após a realização da Copa do Mundo de Clubes
Entre os destaques, o treinador valorizou o ambiente interno e reforçou a importância do respeito e da coletividade no clube
Mirasso, SP , 20 (AFI) – O Mirassol está de volta aos treinamentos após duas semanas de pausa no Brasileirão. O elenco se reapresentou nesta segunda-feira com novidades, e o técnico Rafael Guanaes projeta um time com energia renovada para a sequência da Série A. Entre os destaques, o treinador valorizou o ambiente interno e reforçou a importância do respeito e da coletividade no clube.
Em entrevista coletiva, Guanaes destacou que tudo o que é construído no Leão deve ser respeitado por todos, do elenco à comissão técnica, ressaltando princípios inegociáveis dentro do grupo. O técnico afirmou:
“O ambiente, a sinergia, aquilo que a gente tem como coletividade, é muito importante. O nosso dia a dia é sagrado, o campo é sagrado, a preparação é sagrada, e isso precisa ser respeitado. Alguns princípios são inegociáveis: para o Juninho (Antunes), Paulinho, Ivan (Baitello), para o Mirassol, para mim, para alguns jogadores que já estão aqui há um tempo, que fazem parte da cultura do clube e que queremos manter pensando no futuro.”
REFORÇOS NO MIRASSOL PARA O BRASILEIRÃO
Guanaes também comentou sobre a chegada dos novos reforços, como Carlos Eduardo e Alesson, que já treinam com o grupo e buscam uma adaptação rápida. Antes da pausa, o treinador admitiu incômodo com a interrupção do campeonato, mas agora busca aproveitar o período para fortalecer o elenco e ajustar o trabalho tático e estratégico.
Segundo o técnico, o tempo de preparação foi bem aproveitado para qualificar a equipe e garantir que os jogadores estejam prontos para os próximos desafios. Guanaes completou:
“Tudo o que planejamos taticamente e estrategicamente foi muito bem executado. A equipe e os jogadores estavam confiantes, e isso naturalmente se interrompe também, né? Então isso me incomodou um pouco, mas não havia o que fazer, pois era uma situação pré-estabelecida.”
MIRASSOL BUSCA SUBIR NA TABELA DA SÉRIE A
O Mirassol volta a campo em menos de um mês, quando enfrentará o Fluminense após a realização da Copa do Mundo de Clubes. A equipe ocupa a nona posição na tabela do Brasileirão, com 17 pontos, e aposta no período de treinos e nas novas contratações para buscar voos mais altos na competição.






































































































































